é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de abril de 2021 às 10h09

Time feminino estreia no Brasileiro A-1 com transmissão ao vivo

Mulheres de Aço entram em campo às 15h deste

Victor de Freitas

feminino2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Chegou a hora da estreia do time feminino tricolor na elite do futebol nacional. Neste domingo (17), as Mulheres de Aço vão entrar em ação contra o Botafogo, em um compromisso válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A-1.

A partida vai acontecer às 15h, no estádio Nilton Santos. A transmissão será feita pela CBF TV, através da plataforma de streaming gratuito MyCujoo. Assista pelo site ou aplicativo.

Clique aqui para assistir ao jogo ao vivo

Após atuar na Série A-2 entre 2019 e 2020, o Bahia fechou a última temporada conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro. Com isso, foi ao mercado em busca de novas atletas para fortalecer o grupo visando compromissos contra as melhores equipes do futebol feminino do país.

Ao todo, 12 novas jogadoras foram contratadas. Elas se juntaram ao grupo que conquistou o acesso à primeira divisão na temporada passada. Algumas delas, inclusive, estão no clube desde o início do projeto, em 2019, como a meia Eddie.

Para a nova temporada, o Bahia perdeu a goleadora Gadu, que preferiu jogar pelo Real Brasília. Em contrapartida, a experiente centroavante Moretti, ex-Internacional e Athletico, chegou para assumir a camisa 9.

Outros destaques da atuação do Bahia no mercado ficam por conta da vinda da zagueira Ari Lomas, da seleção do Equador, da goleira Camila, ex-Cruzeiro, e a meia-atacante Tcheury, com passagem pelo futebol europeu.

O elenco do Bahia para o Brasileirão A-1 Feminino:

  • Goleiras: Anna Bia, Camila e Nágila;
  • Laterais: Nine, Luana e Dymenor;
  • Zagueiras: Aila, Ari Lomas, Naiara, Rute e Sabrina;
  • Meio-campistas: Vi, Eddie, Jordana, Camila, Esquerdinha, Fabi Ramos, Gabi Barrozo e Tcheury;
  • Atacantes: Ellen, Verena, Geisi, Moretti, Priscila, Gabi Itacaré e Roqueline.

O técnico do time tricolor é Igor Morena, em sua terceira temporada à frente da equipe feminina do Bahia.

Em 2019, o Esquadrão foi campeão baiano e em 2020 conquistou o acesso à primeira divisão. A temporada de 2021 promete emoções e futebol do mais alto nível para o futebol feminino tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.