é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Titular do Bahia, Arias tem mês crucial por vaga na Copa América

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de maio de 2024 às 11:04 por Victor de Freitas
Colombiano está perto de assegurar vaga na quarta Copa América da carreira
Arias, Bahia
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Santiago Arias foi contratado pelo Bahia como uma oportunidade de mercado após ter seu contrato encerrado com o Cincinnati no fim de 2023. Experiente, longa passagem na Europa, o lateral-direito rapidamente se firmou no Bahia e se recolocou em evidência para a seleção da Colômbia.

Pela seleção do seu país, Arias já jogou duas edições de Copa do Mundo e trabalha para atuar na quarta Copa América da sua carreira.

Presente na convocação de março, o lateral tricolor é o atual reserva imediato do titular da posição, Daniel Muñoz, que atua no Crystal Palace.

Com a sequência de jogos no Bahia, inclusive com atuações elogiadas por especialistas em análise de desempenho, o atleta vê maio como um mês crucial para ser novamente convocado a uma Copa América.

A convocação para o torneio continental está prevista para acontecer entre a terceira e a quarta semana de maio e, para confirmar sua vaga, Arias precisará continuar mostrando serviço com a camisa do Bahia.

Em março, o lateral-direito falou sobre sua convocação e declarou que sempre recebe convocações com satisfação.

“Sempre é uma alegria, um orgulho ir à seleção. Eu venho sendo chamado há muitos anos, mas é sempre bom quando vejo a convocação, porque é um orgulho estar lá. Nunca me canso de ir representar meu país”.

Por outro lado, caso tenha a convocação confirmada, Arias desfalcará o Bahia durante todo o mês de junho, incluindo a preparação antes do torneio, e possivelmente em meados de julho. A Copa América está marcada para acontecer de 14 de junho a 13 de julho.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras