é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 18 de outubro de 2021 às 13h20

Titulares com Dabove perdem espaço após chegada de Guto Ferreira

4 jogadores que vinham jogando com regularidade perderam espaço após a troca de comando

Victor de Freitas

oscar6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A troca de comando técnico no Bahia resultou em algumas mudanças na forma de jogar e, tal como era esperado, também na escalação inicial. Alguns dos jogadores que vinham sendo titulares com Dabove, e contestados pela torcida, perderam espaço.

O argentino Diego Dabove vinha apostando em uma escalação com Oscar Ruiz e Isnaldo pelas pontas, enquanto Lucas Araújo havia conquistado lugar no meio-campo.

Os três jogadores perderam espaço após a chegada de Guto Ferreira ao Esquadrão de Aço.

Eugenio Isnaldo, um dos últimos reforços do ano, foi titular três vezes seguidas e, com Guto, entrou em campo na reta final de dois jogos. Contra o América Mineiro, atuou por apenas oito minutos.

Por sua vez, Oscar Ruiz saiu de titular absoluto para ficar fora da lista de relacionados por opção técnica. Ele ainda não entrou em campo com Guto e nem sequer ficou no banco de reservas nas últimas duas rodadas.

Esse também é o caso do volante Lucas Araújo, que teve uma sequência de jogos como titular com o ex-técnico do clube, mas ainda não foi relacionado por Guto para nenhuma partida depois que voltou de suspensão.

Outra mudança ocasionada pela troca de técnico está no gol, com Mateus Claus perdendo lugar.

No meio-campo, Patrick de Lucca recuperou a titularidade. Já no ataque, Raí e Juninho Capixaba tem os titulares nas duas pontas, com Matheus Bahia fazendo a lateral-esquerda. Danilo Fernandes ganhou lugar e deverá ser o titular até o fim da temporada.

A situação de Rodallega é diferente das dos outros atletas. Ele, inicialmente, perdeu lugar no time por conta do problema extracampo, com um remédio para otite, ficando fora de dois jogos. Quando retornou, passou a entrar ao longo do segundo tempo, e segue brigando para voltar à equipe titular.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.