é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Titulares’ no Baianão, 5 jogadores ainda não estrearam pelo Bahia na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de abril de 2024 às 16:00 por Victor de Freitas
Atletas ganharam oportunidades durante o Campeonato Baiano, mas começam a Série A sem espaço
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O primeiro trimestre do Bahia foi marcado por inúmeros testes e rodízios a cada semana que intercalava jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste ou Copa do Brasil.

Especialmente na primeira fase do Estadual, o técnico Rogério Ceni aproveitou para dar minutagem a atletas que são considerados como reservas, mas que atuaram como titular na maior parte dos jogos do Campeonato Baiano.

Gabriel Xavier e Cuesta, como exemplos, iniciaram a temporada formando dupla no Baianão e hoje são os titulares da equipe na Série A.

Por outro lado, há jogadores que vinham atuando no Estadual e que perderam espaço no elenco, ainda sem sequer terem jogado no Brasileirão após três rodadas.

O goleiro Adriel, o zagueiro David Duarte, o lateral-direito Gilberto, o volante Yago e o atacante Rafael Ratão são os atletas do elenco tricolor que ainda não estrearam na Série A de 2024.

Desses cinco, o caso mais emblemático é o de Rafael Ratão, que não entra em campo há mais de um mês mesmo tendo marcado cinco gols no primeiro trimestre.

Outro caso que chama a atenção é o de Yago Felipe, que vinha sendo o jogador mais utilizado por Ceni na temporada, seja como titular ou reserva, e tem espaço tomado por Carlos De Pena.

Por sua vez, Gilberto vê Santi Arias como titular, mas sabe que ganhará sequência no máximo a partir de julho, quando o colombiano estará na Copa América.

David Duarte, que iniciou o ano como titular ao lado de Kanu, hoje é a quarta opção na zaga. Enquanto Adriel é o reserva natural de Marcos Felipe.

Além dos cinco, o goleiro Danilo Fernandes, considerado como “terceira opção” do elenco, é mais um que ainda não jogou.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras