A nação tricolor confirmou o apoio maciço ao longo de toda a temporada e o Bahia encerrou o Brasileirão com a quarta maior média de público da competição. Os dados consolidados do torneio atestam a força da torcida na Arena Fonte Nova, que foi o diferencial do Esquadrão na disputa da Série A.
Com um público total de 725,039 torcedores em 19 rodadas como mandante, o Bahia registrou uma média de 38,160 pagantes por jogo.
A marca reafirma o potencial da torcida do Esquadrão em termos de mobilização e comparecimento diante de mais uma temporada sólida em termos de desempenho como mandante e com luta na parte alta da classificação da Série A.
Leia mais: Ceni destaca necessidade de contratações para 2026: “precisamos reforçar bem”
Bahia supera clubes que terminaram no G-6 em ranking de público
O desempenho da torcida tricolor colocou o clube à frente de outros gigantes do futebol brasileiro no ranking de público de 2025, em especial que terminaram o Brasileirão acima do Esquadrão na classificação.
Em 4º lugar, o Tricolor de Aço ficou atrás apenas de:
- 1º Flamengo (58,554);
- 3º Cruzeiro (40,158);
- 4º Corinthians (39,941).
A média do Bahia superou, por exemplo, a de Palmeiras (34,935), Fluminense (26.724) e Botafogo (17.774), que terminaram a campanha em posições acima do Esquadrão na classificação geral da Série A
A alta média de público reforça o potencial de crescimento do clube com a gestão do Grupo City e o apoio incondicional da torcida tricolor.

A força do Nordeste nas arquibancadas com Bahia na liderança
A lista das maiores médias de público também destaca a força do futebol nordestino. Além do Bahia na 4ª posição, outros clubes da região também apresentaram números expressivos.
O Ceará (34.702), Fortaleza (26.391), e o rival Vitória (22.144) também aparecem em posições de destaque.
Todos eles, entretanto, atrás do Bahia, que termina a competição mais uma vez como o clube nordestino com maior média de público e maior número de torcedores presentes no total.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.