Terceiro seguido, o triunfo da noite desta sexta-feira (10), sobre o CRB, colocou o Tricolor na vice-liderança da Série B, a dois pontos do líder Vasco –que ainda joga no fim de semana. Ainda enfrentando muitas críticas da torcida, o técnico Doriva vê a “boa fase” do time como uma tábua de salvação. Após o triunfo da noite, o treinador respirou aliviado e garantiu: “Merecemos”.
“Nosso objetivo era vencer essa partida. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o CRB tem feito um campeonato muito bom, e foi de fato. Só conseguimos fazer os gols no segundo tempo, mas foi uma vitória merecida pelo volume de jogo que tivemos e estão todos de parabéns”, comemorou o comandante tricolor.
Autor de um belo gol na noite, o volante Feijão só ouviu elogios do treinador tricolor. “Feijão tem feito um campeonato brilhante, aliás uma temporada brilhante. Quando cheguei aqui, pouca gente acreditava em Feijão, acho que nem ele mesmo. E o ser humano quando é estimulado, ele acredita e pode mudar a circunstância. E ele mudou”.
“Com atitude, postura, entendendo que precisava melhorar o ritmo de treinamento, a performance, ele cresceu muito, tem nos ajudado e fico feliz porque ele é um menino bom. Muito esforçado, simples, está buscando o espaço dele dentro do Bahia e estamos felizes com a colaboração que ele tem dado”, completou Doriva.
Confira outros trechos da entrevista coletiva do treinador:
RÉGIS
“Régis entrou, fez um grande jogo. A ideia que tínhamos de jogo aconteceu, queríamos criar uma situação de jogar por dentro ali com ele. Não conseguimos no primeiro tempo com Danilo, que é um atleta muito importante, mas Régis, pelo fato de ser canhoto, e ser um jogador muito qualificado tecnicamente, nos deu esse upgrade”
SUBSTITUIÇÃO
“Infelizmente perdemos o Edigar [Junio] por lesão. Acredito que se estivéssemos com ele teríamos um volume ainda maior, mas infelizmente ele saiu e optei por colocar Moisés pra dar uma consistência, visto que Renato [Cajá] e Hernane estavam desgastados e o Régis é um atleta que não está muito acostumado a marcar e também tem jogado pouco, chegou recentemente. Então, foi mais pra dar consistência à equipe, que conseguiu ainda fazer mais dois gols”
COBRANÇAS DA TORCIDA
“O torcedor tem direito de questionar qualquer um. Ele paga ingresso, vem no campo… mas o torcedor não está no dia a dia. Às vezes ele queria que colocasse um atacante, mas para nós a importância da consistência naquele momento era o mais importante. Então, eu é que tenho que tomar a decisão. Sei que o torcedor vai junto com a equipe e terminou fazendo festa. O que importa é a vitória”
CAJÁ E RÉGIS JUNTOS
“Foi importante. Acho que a equipe cresceu com a qualidade deles. Lógico que eles tiveram que sacrificar um pouco no momento defensivo, pois não é a característica desse tipo de jogador que pensa mais o jogo, mas eles se revezaram pra fazer a marcação no momento que estávamos sem a bola e a equipe ganhou com a entrada do Régis”
GRUPO QUE ENFRENTA O CRICIÚMA
“Não tenho uma ideia ainda. Vamos avaliar, ver o desgaste dos atletas. Nesse jogo, por exemplo, Moisés estava totalmente desgastado, não era nem hipótese ele entrar de início, mas jogou ali uns 25 a 30 minutos. Temos um centro importante que avalia os atletas, nos dá um feedback para que possamos optar, mas com certeza o caminho da Série B é ter um grupo forte, com jogadores que podem jogar a qualquer momento, para sempre ter um time forte fisicamente dentro de campo. É um campeonato muito competitivo, não tem jogo fácil. Por conta disso, vamos ter sempre essa alternância, com uns descansando, outros jogando, mas todos têm sua importância”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.