O elenco do Bahia voltou aos treinos nesta sexta-feira (23), após avançar na Copa do Brasil, já com olhar voltado para os próximos desafios da temporada: contra o Grêmio, pelo Brasileirão, e contra o Internacional, pela Copa Libertadores da América.
Após a folga de quinta-feira (22), os jogadores se reapresentaram pela manhã no CT Evaristo de Macedo. A programação começou com um trabalho de ativação na academia, sob comando do preparador físico José Mário Campeiz. Em seguida, os atletas foram ao campo 2.
Ceni comanda treino focado em posse de bola e na parte tática
No gramado, o técnico Rogério Ceni conduziu um treino com seis traves pequenas. A atividade teve como foco a posse de bola sob pressão e a dinâmica em espaço reduzido, com o grupo dividido em dois times.
Na sequência, sem a presença dos jogadores que atuaram na partida contra o Paysandu, o restante do elenco foi para o campo 1. Ceni comandou um treino tático utilizando toda a extensão do campo, simulando situações de jogo, com duas equipes se enfrentando.
Depois, em espaço reduzido, os jogadores fizeram um treino técnico focado na posse de bola e na construção de jogadas ofensivas. Para encerrar o dia, alguns atletas participaram de um trabalho específico de finalizações.
Reforço na lateral-direita do Bahia
O lateral Santiago Arias participou normalmente de todas as atividades e está pronto para viajar com o time para o Rio Grande do Sul.
A tendência, no entanto, é que ele esteja disponível somente para a partida contra o Internacional, na próxima quarta-feira.
Situação dos atletas no departamento médico
O atacante Ademir realizou atividades de transição física, enquanto o volante Rezende permaneceu na academia.
Já os atletas Kanu e Erick seguiram em tratamento na fisioterapia.
O Bahia viaja neste sábado (24) para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no domingo (25), às 11h, na Arena do Grêmio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, encara o Internacional, na quarta-feira (28), pela Libertadores, no Beira-Rio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.