é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Sem falta, pode seguir”: veja como foi a revisão do VAR em lances contra o Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de novembro de 2025 às 11:30 por Victor de Freitas
Rafael Traci afirma que não viu falta em Michel Araújo e que lance de Kanu parou chance real de gol
falta em michel araújo, var de atlético-mg x bahia
Foto: Reprodução

A CBF divulgou a análise do VAR sobre os lances polêmicos que geraram forte crítica do técnico Rogério Ceni após a derrota do Bahia por 3 a 0 para o Atlético-MG. A entidade publicou o vídeo com o áudio da cabine de arbitragem de vídeo, detalhando as revisões que culminaram na não expulsão de um jogador atleticano e no cartão vermelho aplicado ao zagueiro tricolor Kanu.

Após a partida, Ceni detonou o VAR, afirmando que o resultado das partidas estava sendo decidido pela intervenção da tecnologia: “O lado que vai vencer é o que o VAR interferir”, disse o técnico do Bahia.

‘Escorregou na bola’: a justificativa do VAR em falta cometida em Michel Araújo

O lance mais discutido no primeiro tempo foi o de um possível cartão vermelho que seria dado ao zagueiro Junior Alonso por falta em Michel Araújo com apenas um minuto de bola rolando.

A análise da cabine de vídeo, que tinha Rafael Traci como VAR, é dito que:

Sem falta, sem falta, pode seguir. Limpo. Bola. Ele escorrega na bola. Toca o pé, mas o pé não está fixo. Ele pisa na bola, e depois tem pé sobre pé. (…) Tem um pé que está no tornozelo do jogador, mas não está fixo o pé no chão. Vai deslizando. Está em disputa a bola“.

Leia Mais: Ceni detona VAR e diz que Bahia está jogando contra a tecnologia na Série A

‘Condição de dominar a bola’: como o VAR expulsou Kanu

Já para a expulsão de Kanu, no início da segunda etapa, Rafael Traci recomendou um possível DOGSO, que é uma sigla em inglês para “impedir uma oportunidade clara de gol”.

Para o árbitro de vídeo, mesmo que a bola estivesse longe do domínio do atacante atleticano, ele teria condições de dominar a jogada. Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo, concordou.

“Vou te recomendar revisão para um possível DOGSO (impedir uma oportunidade clara de gol). Tem totais condições de domínio da bola, ele vai sair sozinho com o goleiro”, disse o VAR.

O árbitro de campo respondeu: “a bola é muito mais para o atacante. Ele desiste de jogar para puxar. Eu vou tirar o cartão amarelo e aplicar o vermelho pela possibilidade real de gol”.

O Bahia agora se concentra no próximo desafio fora de casa, neste sábado (8), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes