é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de maio de 2022 às 11h08

Vasco tem volante ex-Bahia como um dos destaques do time

Meio-campista esteve no Bahia entre 2014 a 2020, saiu por empréstimo algumas vezes, e sofreu com lesões; hoje, é titular no Vasco

Victor de Freitas

yurivasco
Fonte: Divulgação / Vasco

O Bahia vai enfrentar o Vasco neste domingo (15), em um confronto pela sétima rodada da Série B. No time adversário, um dos titulares da equipe é um ex-tricolor.

Trata-se do volante Yuri, com passagem pelo Bahia entre 2014 a 2020. Nesse período, ele surgiu com destaque na equipe principal em 2015, mas, nos anos seguintes, sofreu com lesões que não permitiram que tivesse sequência de jogos.

Com destaque nos outros clubes por onde passou fora do Bahia, como CSA, Oeste e Ferroviária, o meio-campista foi contratado pelo Vasco para a temporada de 2022 para assumir um papel de marcação no meio-campo. E tem feito o que é esperado.

Conhecido como Yuri Lara no Vasco, ele foi titular nos seis primeiros jogos do time na Série B, sendo que só não atuou por 90 minutos em duas ocasiões.

Com sequência de jogos, o volante já aparece como terceiro no ranking dos atletas com mais desarmes certos na Série B.

São 3,3 desarmes do meio-campista por partida. O melhor do Bahia nesse quesito é Rezende, com 3,0 desarmes por jogo.

Em 2021, Yuri foi o jogador com mais desarmes certos no campeonato inteiro, pelo CSA. Em 2018, na época emprestado pelo Bahia, foi considerado melhor volante da competição, também jogando no CSA.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.