O Bahia terá seu terceiro desafio na Série A nesta quarta-feira (11), em São Januário, sendo este o segundo compromisso fora de casa para tentar manter o momento de invencibilidade. Mas, do outro lado, enfrentará uma equipe embalada por ter vencido o Botafogo em um clássico pelo Campeonato Carioca.
Após vencer o Botafogo por 2 a 0 na noite deste último domingo, com gols marcados por Coutinho e Brenner, o técnico do Vasco, Fernando Diniz, garantiu que utilizará novamente os seus principais jogadores para o confronto diante do Tricolor de Aço.
O tema veio à tona pelo fato de o Vasco ter disputado os dois últimos jogos com o time titular completo, caminhando, portanto, para a terceira partida consecutiva repetindo a equipe. O treinador vascaíno, por sua vez, garantiu que o planejamento físico foi estruturado para que a equipe carioca suporte a sequência de jogos decisivos sem perder a intensidade.
Leia mais: Destaque do Bahia é convocado para amistosos visando Sul-americano sub-17
Técnico do Vasco garante força máxima contra o Bahia
Em entrevista coletiva, Diniz explicou a estratégia adotada no clássico e assegurou que seus atletas possuem fôlego para encarar o Bahia mesmo em um calendário apertado.
“O planejamento foi para um jogo importante. Colocamos o time mais forte para vencer o jogo. É um time que tem saúde para jogar hoje e contra o Bahia. Se estivesse definido ontem, entraríamos diferente. Para o cenário de hoje, foi a estratégia mais acertada. O mais importante foi a vitória. Eu queria vencer”, afirmou o treinador.
Fernando Diniz minimizou qualquer preocupação com o desgaste físico antes do confronto pelo Brasileirão.
“Vou ver com calma como os jogadores vão chegar amanhã e na terça-feira, para decidir com cuidado a melhor estratégia de quem vai iniciar a partida. Eles são muito habituados comigo a jogarem partidas em sequência e treinarem em ritmo forte. A tendência é que estejam à disposição para quarta-feira”, completou Diniz.
Qual deve ser a escalação do Vasco contra o Bahia?
A única mudança no time titular vascaíno será a volta do zagueiro Carlos Cuesta contra o Bahia, após ter ficado fora do clássico.
Sendo assim, o Vasco jogará com: Léo Jardim; Pumita, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Cauan Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Gómez e Brenner.
Já o Bahia descansou o time titular que atuou na última quinta-feira, contra o Fluminense, e repetirá os mesmos 11 titulares daquela partida.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.