é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Veja a situação dos últimos 5 adversários do Bahia na Série B

Notícia
Brasileiro
Publicada em 6 de outubro de 2022 às 11:35 por Victor de Freitas





brusquexbahia1
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

A reta decisiva da Série B já chegou e o Bahia vem patinando justamente no momento mais importante do campeonato. Ainda com vantagem no G-4, o Esquadrão tem cinco jogos pela frente e depende apenas de si para subir.

Em meio à reta de chegada da competição, todos os 20 times atualmente continuam brigando por algum objetivo. As equipes que não estão próximas do G-4, ainda correm risco de rebaixamento.

Situação atual dos últimos adversários do Bahia: como cada um pode chegar para enfrentar o Bahia?

  • 34ª rodada – Bahia x Brusque

O Brusque atualmente é o vice-lanterna e está em situação desesperadora na competição.

São seis pontos de diferença para o Novorizontino e sete para a Chapecoense, justamente os primeiros times fora do Z-4 e que pontuaram contra o Bahia nas duas rodadas anteriores.

Diante do Bahia, o time catarinense tem em mente que é mais uma decisão pela sobrevivência. Em caso de derrota, terá seu rebaixamento cada vez mais perto.

  • 35ª rodada – Grêmio x Bahia

Um dos concorrentes do Bahia no G-4, o Grêmio está em situação mais confortável na classificação. Com 56 pontos, e na segunda posição, a equipe gaúcha atualmente se vê com mais de 97% de chances de acesso.

Com isso, o jogo contra o Bahia, daqui a duas rodadas, pode significar o acesso gremista matematicamente falando.

Pelo lado do Esquadrão, também pode significar a conquista de um passo fundamental para subir de divisão. Vai depender da rodada #34.

A certeza é de que será uma ‘final’ para ambos os lados, independentemente dos resultados da rodada anterior a esse confronto.

  • 36ª rodada – Bahia x Vila Nova

A equipe goiana hoje tem seis pontos de vantagem para o Z-4, com 41 pontos, e vive seu melhor momento no campeonato, com quatro triunfos nas últimas cinco rodadas.

Em 14º lugar e em boa fase, é possível que o Tigre chegue na antepenúltima rodada sem riscos de queda, a não ser que tropece e sofra com a aproximação de adversários do Z-4.

  • 37ª rodada – Bahia x Guarani

Já o Bugre vive situação idêntica a do Vila Nova. Depois de passar a maior parte do campeonato frequentando o Z-4, o Guarani ligou a quinta marcha e venceu os últimos quatro jogos.

Agora, a equipe campineira tem 41 pontos e está em 13º lugar. Ainda corre riscos de queda, sim, mas em situação que pode lhe permitir já estar longe do perigo na penúltima rodada.

  • 38ª rodada – CRB x Bahia

O CRB é um dos times que estão no meio do caminho. Com 43 pontos, está tanto longe do G-4, como também do Z-4.

Atualmente com 0,077% de chances de subir e 0,18% de chances de cair, em 11º lugar, provavelmente chegará na última rodada com sua situação de meio de tabela definida há algum tempo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes