é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vexame! Bahia perde de virada para o América e vai para a 38ª rodada no Z-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 3 de dezembro de 2023 às 20:29 por Victor de Freitas

O Bahia perdeu para o lanterna e já rebaixado América Mineiro, por 3 a 2, jogando na Arena Independência.

Com a derrota sofrida na 37ª rodada, o Esquadrão desperdiça mais uma oportunidade de sair do Z-4 e vai para a última rodada ocupando o 17º lugar, com os mesmos 41 pontos, sem depender só de si.

A última rodada acontecerá na quarta-feira (6), às 21h30. O adversário do Bahia será o Atlético Mineiro, atual vice-líder, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

A partida disputada em Belo Horizonte começou em um clima tenso para o lado tricolor, que precisava desesperadamente do resultado na casa do atual lanterna da competição.

O início de jogo foi “morno”, sem grandes chances para os lados, até que o Bahia criar oportunidades aos 20 minutos, com uma cabeçada de Kanu que parou no goleiro Jori. Logo depois, Thaciano beliscou a trave.

Já aos 23 minutos, Biel disputou bola dentro da área e o lateral Matheus Henrique usou o braço para dominar. Pênalti para o Esquadrão! Everaldo assumiu a responsabilidade e cobrou a penalidade para abrir o placar aos 25.

A vantagem tricolor, no entanto, durou pouco tempo. Aos 28 minutos, mais um lance de bola parada fez estrago no Esquadrão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Silva deixou tudo igual.

Enquanto o Tricolor de Aço buscava mais um gol para retomar o controle do placar, mas sem força para criar lances com a bola no pé, foi o América quem balançou as redes e fez o segundo. Renato Marques chutou de fora da área, aos 37 minutos, e virou o placar.

Após a pausa para o intervalo, e toda a conversa de vestiário, o Bahia levou o terceiro gol com apenas um minuto de bola rolando. Rodriguinho avançou pela direita e cruzou para Renato Marques balançar as redes.

Nesse momento da partida, os concorrentes do Bahia também estavam perdendo na rodada.

Acionado por Rogério Ceni no intervalo, Ademir, ex-América Mineiro, fez o segundo gol do Bahia no jogo. Aos 11 minutos, ele recebeu passe de Cauly e driblou o goleiro Jori para marcar um belo gol.

Depois do segundo gol, o Bahia ganhou motivação em campo e ficou com um a mais em campo aos 16 minutos, quando Matheusinho foi expulso por falta em Biel. A arbitragem inicialmente havia marcado pênalti, mas, após análise no VAR, a infração foi dada fora da área.

Com a expulsão, a partida ficou ainda mais aberta, com o Bahia perdendo oportunidades claras com Kanu e Ademir. Em contrapartida, também cedia espaços para o adversário com um a menos.

Encontrando espaços para atacar principalmente em velocidade pelas pontas, o Esquadrão teve novas chances reais de gol aos 30 e 33. No primeiro lance, Biel chutou com perigo e, no segundo, Ademir perdeu mais uma oportunidade clamorosa de gol. Chance inacreditável!

Na reta final, o América já se posicionava de maneira defensiva e dificultando as tentativas de ataque do Bahia, que sai de campo derrotado mais uma vez.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras