O Bahia vai visitar o Vila Nova nesta sexta-feira (08), pela 17ª rodada da Série B. Do lado do adversário, estarão dois jogadores que vestiram a camisa tricolor em determinados momentos de suas carreiras.
O zagueiro Rafael Donato, o volante Pablo e o meia Arthur Rezende são os ex-tricolores no elenco alvirrubro, mas somente dois serão titulares.
Rafael Donato
Donato é o jogador com a passagem mais marcante no Esquadrão. Em 2012, ele participou da conquista do título baiano com destaque. Ele não jogará pelo Vila Nova por suspensão.
No ano seguinte, retornou ao clube por empréstimo, mas sem o mesmo nível de desempenho. Foram 42 jogos no total.
Aos 33 anos, o zagueiro mantém a fama de “artilheiro”, sendo necessário cuidado em lances aéreos. Em 2021, marcou cinco gols. Em 2022, tem 32 jogos e dois gols.
Arthur Rezende
Arthur Rezende teve uma passagem que foi abreviada devido à pandemia de Covid-19, em 2020, que suspensou as atividades do time de transição. Ele deixou o clube com seis jogos.
Inclusive, foi ele o autor do gol do último triunfo tricolor em um Ba-Vi, em uma cobrança de falta no fim do jogo disputado no Barradão.
Pelo Vila Nova, são 30 jogos disputados nesta temporada, com sete gols e duas assistências.
Pablo
Já a passagem mais discreta foi a do volante Pablo Roberto. Ele esteve no elenco tricolor durante todo o ano de 2021, como promessa após ter conseguido destaque na temporada anterior. No Bahia, ganhou poucas chances e não se firmou. Foram apenas nove jogos.
Pelo Vila Nova, contabiliza 29 atuações em 2022, com dois gols e uma assistência.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.