é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de novembro de 2021 às 18h13

Vitor Ferraz reclama de tratamento de árbitros contra atletas do Bahia

Vice-presidente aponta diferença de atitude de árbitro com jogadores de Bahia e Flamengo

Victor de Freitas

arbitroxbahia
Fonte: Reprodução / CBF

Após a divulgação do áudio da decisão do pênalti marcado para o Flamengo, uma outra questão começou a ser levantada: o tratamento dos árbitros contra jogadores do Bahia.

Em sua conta oficial no Twitter, o vice-presidente tricolor, Vitor Ferraz, afirmou que atletas costumam relatar tratamento diferente dos árbitros com jogadores do Bahia em relação a atletas adversários.

No caso em questão, Ferraz levanta dúvidas sobre os motivos que fizeram com que o tratamento ao lateral Matheus Bahia tivesse sido mais agressivo em relação a como o árbitro Vinícius Gonçalves tratou o meia Diego, do Flamengo, poucos segundos depois.

“Foi divulgado há pouco o áudio do VAR da partida de ontem. Sem esquecer do incontestável erro na marcação do pênalti p/ o Flamengo, precisamos falar sobre outro grave problema que há muito é relatado pelos atletas: o tratamento discriminatório que muitos árbitros adotam”, escreveu o vice-presidente do Bahia.

“O vídeo mostra que quando está se dirigindo para checagem do VAR, o árbitro Vinícius Gonçalves é abordado por Matheus Bahia, atleta do Bahia, e reage da seguinte forma: “Sai de perto de mim. Não quero saber”.

“Matheus Bahia se afasta e em seguida o árbitro é abordado por Diego,do Flamengo. A reação é COMPLETAMENTE diferente: “Calma, eu vou analisar, Diego. Por favor. Então vai, por favor. Eu vou analisar”. Como explicar tratamentos tão diferentes em um espaço de tempo tão curto?”, finalizou Ferraz.

O vídeo com áudio do momento reclamado:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.