O Ba-Vi de domingo terá o Bahia com seu elenco completo em relação às duas primeiras rodadas da Série A e aos próprios clássicos decisivos pelo Baianão. Pelo lado do adversário, há desfalques considerados como importantes.
O volante Dudu (foto acima) foi o primeiro a ser vetado. Titular do meio-campo, ele sofreu uma lesão no joelho na partida de estreia do Brasileirão e ainda se recupera.
Já ao longo da semana, o zagueiro titular Camutanga foi mais um a ficar fora dos treinos em razão de uma lesão muscular que o deixará fora do clássico.
Para o meio-campo, o treinador Léo Condé pode escalar um dos volantes reservas ou apostar em um atacante a mais de velocidade – estratégia essa que Rogério Ceni não conseguiu parar no Ba-Vi de ida da final.
Léo Naldi, Luan Santos, Caio Vinícius, Jean Mota e Mateus Gonçalves brigam pela posição deixada por Dudu.
Na zaga, Cristian Zapata e Bruno Uvini são opções.
Por sua vez, o lateral-esquerdo Patric Calmon não atuou na primeira rodada e ainda é considerado como dúvida.
Apesar de ser o mais próximo de poder atuar, foi justamente seu substituto, Lucas Esteves, quem concedeu entrevista coletiva às vésperas do Ba-Vi.
O Bahia, por outro lado, pode até mesmo repetir a escalação que venceu o Fluminense e recebeu elogios pela luta em campo, mesmo com um gramado encharcado. Ceni, entretanto, indicou que fará “uma ou duas mudanças”.
Vitória e Bahia vão se enfrentar às 16h deste domingo (21).
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.