Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Elton não atua com a camisa do Bahia desde o final da partida contra o Grêmio, no dia 10 de setembro. Desde a chegada de Mano, o jogador perdeu espaço no elenco e não tem sequer frequentado o banco de reservas.
No Bahia desde 2018, o volante não é relacionado para uma partida desde 16 de setembro, quando ficou no banco de reservas contra o Corinthians.
Desde então, não voltou a ser utilizado por Mano nem mesmo para compor o banco de suplentes nas rodadas seguintes.
Durante esse período, Jadson foi dispensado por estar fora dos planos de Mano Menezes.
Com Gregore, Elias e Daniel como trio de meio-campo titular, o técnico tricolor tem levado para o banco de reservas os seguintes volantes: Ronaldo, Edson e Ramon.
Além deles, Eric Ramires também tem ido para banco e pode atuar naturalmente na função de segundo volante, da mesma forma como Daniel, que tem sido utilizado como terceiro homem do meio-campo na equipe titular.
Dos volantes disponíveis, quase todos eles atuam na função de segundo volante, que é justamente onde Elton atua.
Com essas opções, o experiente meio-campista defensivo perdeu espaço e pode ser o próximo jogador a deixar o clube. Assim como Jadson teve contrato rescindido para voltar ao Cruzeiro.
No caso de Elton, o jogador é vinculado ao Bahia. Com isso, a saída ideal seria para um outro clube ou então após o fim do contrato.
O volante de 30 anos tem vínculo com o Bahia até o fim de dezembro de 2020. Neste ano, soma dez atuações: seis como titular e quatro como reserva. A maioria foi durante o Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.