Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Diego Rosa foi um dos nomes mais badalados a chegarem ao Bahia no início da temporada, após ter sido adquirido pelo Manchester City. Com contrato assinado em definitivo no Tricolor de Aço, o meio-campista passou longe de se firmar como uma das principais opções em 2023.
Contra o América Mineiro, o volante foi chamado por Rogério Ceni para compor o banco de reservas em razão da suspensão de Yago Felipe.
Com isso, Diego Rosa voltou a ser relacionado após mais de um mês fora até mesmo do banco. Sua última atuação aconteceu no dia 31 de outubro.
Sem nenhuma divulgação sobre possível lesão, o meio-campista é visto diariamente nas imagens dos treinamentos no CT.
Vale recordar que no dia 4 de novembro, o técnico Rogério Ceni falou sobre a ausência do atleta e na ocasião afirmou que “o clube poderia explicar melhor a situação” e que haveria “questões pessoais” envolvidas, na ocasião.
Desde então, o volante não vinha sendo relacionado para nenhum jogo. Foram cinco jogos seguidos sem sequer sentar no banco de reservas.
Contabilizando apenas o Brasileirão, Diego Rosa realizou dez partidas, todas elas como reserva, e somou apenas 222 minutos em campo.
Já na temporada completa, Rosa tem 26 partidas disputadas, cinco como titular.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.