é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de setembro de 2023 às 17h03

Z-4 ou Sul-americana? Veja as chances do Bahia após 23 rodadas

Confira as probabilidades atualizadas

Victor de Freitas

seriea23-2
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A rodada foi finalizada neste último sábado com o triunfo do Vasco e a derrota do Goiás, dois adversários diretos do Bahia na luta contra o rebaixamento.

A partir daí, os matemáticos da UFMG atualizaram as chances de cada equipe no Campeonato Brasileiro diante dos resultados de quarta até sábado, todos pela 23ª rodada.

Já a 24ª rodada começa nesta segunda (19), com o Bahia em campo, e só vai terminar no sábado (23).

Chances de rebaixamento

Ao vencer o Coritiba, e ter contado com o tropeço do Santos, o Bahia viu seu risco de queda ser reduzido pela metade de acordo com os cálculos de probabilidade.

Agora, o Esquadrão tem 25,6% de chances de rebaixamento. É o sexto time com maior probabilidade de queda – antes, era o quinto.

Coritiba (94,1%), América (83,4%), Santos (73,1%), Vasco (50,5%) e Goiás (27%) são os mais ameaçados neste momento.

Chances de Copa Sul-americana

Por outro lado, os cálculos de classificação para a Sul-americana colocam o Bahia como o 12º time com mais chances de garantir um lugar no torneio continental.

O Bahia atualmente tem 24,4% de chances de conquistar um lugar na próxima edição da Sul-americana.

Vão para a competição os times que ficam da 7ª até a 12ª colocações, mas as vagas podem aumentar a depender dos campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana.

Já para a Libertadores, as chances são menores do que 1% segundo os matemáticos.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras