Sem espaço no elenco do Bahia desde 2024, o zagueiro Marcos Victor foi um dos emprestados pelo clube neste ano. Defendendo o Ceará, o atleta tricolor fez sua primeira atuação na Série A nesta rodada.
De volta aos gramados após quatro meses, por escolha do técnico Léo Condé, o defensor atuou justamente em uma partida contra o então líder Cruzeiro, registrando participação importante em um inesperado triunfo por 2 a 1 no Mineirão.
O zagueiro vinha sendo a quinta opção da zaga do Ceará na temporada e havia disputado somente dois jogos desde que retornou ao clube cearense, mesmo sendo relacionado para a maioria dos jogos.
A escolha de Marcos Victor como titular partiu de opção técnica feita por Léo Condé, que tinha no banco de reservas outros zagueiros disponíveis, incluindo Marllon, que vinha sendo titular no campeonato inteiro, e Éder – coincidentemente, ambos também ex-tricolores.
De acordo com avaliação do SofaScore, o zagueiro de 23 anos teve uma atuação digna de nota 7,0, com 90% de acerto em passes (19/21), oito cortes, um chute bloqueado, duas interceptações e apenas uma falta cometida.
Defesa do Ceará tem dois jogadores emprestados pelo Bahia
Marcos Victor formou linha defensiva ao lado de outro jogador emprestado pelo Esquadrão, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, este que é titular absoluto do Vozão desde 2024.
Os dois jogadores possuem contrato de empréstimo com o Ceará até dezembro de 2025, com opção de compra estipulada.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.