é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 01 de maio de 2022 às 10h00

Zagueiro e volante do Bahia se destacam nas estatísticas da Série B

Defensor é responsável por 1/3 dos cortes na área tricolor no campeonato

Victor de Freitas

luizotavio12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após cinco rodadas, os destaques coletivos e individuais já começam a aparecer na Série B. No caso do Esquadrão, individualmente quem começou a competição de maneira destacável nos quesitos de suas posições são o zagueiro Luiz Otávio e o volante Emerson Santos.

Após cinco partidas, Luiz Otávio está repetindo os números que o fizeram ser um dos destaques na Série B de 2022.

O zagueiro é o líder no ranking de cortes por jogo, segundo o SofaScore, que é a estatística de bolas que vão na direção da área tricolor e são cortadas com segurança pela defesa.

Luiz Otávio aparece com 7,0 cortes por partida.

Coletivamente, o time do Bahia também lidera este mesmo ranking: são 21,8 cortes por jogo. Ou seja, o defensor, sozinho, é responsável por quase 1/3 das bolas cortadas na área tricolor.

Já Emerson Santos, mesmo tendo sido titular em apenas três partidas, é o líder do ranking de desarmes por jogo.

O volante tem uma média de 3,4 desarmes certos por partida nesta Série B, segundo o SofaScore, dividindo a liderança com o lateral-direito Alex Silva, do Vila Nova.

Em comparação com outros volantes do elenco, Rezende tem média de 2,7 desarmes concluídos por partida e Patrick acerta 2,0 desarmes por jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.