Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde deste domingo (16). A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado obtido, o Esquadrão de Aço fica com seis pontos em dois jogos disputados, na quinta colocação.
O próximo jogo será contra o São Paulo, na quinta-feira (20), no Morumbi.
O JOGO
Jogando em Pituaçu mais uma vez, o Bahia entrou em campo motivado pelo triunfo conquistado na estreia da Série A e com reforço no ataque.
E foi com Gilberto que a primeira chance perigosa aconteceu. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro e tentou um golaço de letra. O goleiro Cleiton impediu mandando a bola para escanteio.
Em resposta ao susto proporcionado pelo Bahia, o Red Bull chegou com perigo pela primeira vez aos quatro minutos. Artur fez jogada pelo lado direito e ajeitou para o chute de Morato. A bola passou perto.
GOL DO BAHÊA
O Bahia balançou as redes do adversário aos 25 minutos, com Juninho. O zagueiro aproveitou cruzamento de escanteio feito por Capixaba e abriu o placar.
Após abrir o placar, o Esquadrão quase ampliou aos 32 minutos. Em jogada tramada pelo lado esquerdo, Élber deixou Gilberto de frente para o gol. O centroavante chutou forte, mas a bola passou ao lado da trave.
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão teve as primeiras finalizações. A principal delas saiu dos pés de Élber, aos seis minutos, em chute colocado de dentro da área que levou perigo.
Mas, o ritmo tricolor caiu no decorrer do segundo tempo a exemplo do que aconteceu contra o Coritiba.
Com isso, o Red Bull Bragantino tinha a posse de bola e pressionava o Bahia com a intenção de invadir a defesa tricolor com jogadas em velocidade pelos lados do campo. Mas, encontrava dificuldades.
Buscando conter os avanços do adversário, Roger tirou Rossi e mandou Jádson a campo. Em contrapartida, Clayson assumiu a vaga de Rodriguinho. Antes, Saldanha já havia substituído Gilberto.
Aos 25 minutos o time paulista finalizou com perigo, com Matheus Jesus. Pouco tempo depois, uma nova chance foi criada, dando susto no goleiro Douglas.
Empate do Red Bull Bragantino
A pressão feita pelo Red Bull Bragantino funcionou e aos 31 minutos o placar foi igualado.
Novamente com dificuldade na bola aérea, a defesa tricolor apenas assistiu ao gol feito por Léo Ortiz após cruzamento feito em cobrança de falta. O zagueiro cabeceou sem marcação e parou no goleiro Douglas, mas concluiu no rebote.
Após o gol sofrido, novas alterações. Alesson foi a campo na vaga de Ronaldo, enquanto Zeca substituiu Juninho Capixaba.
Entretanto, a reta final da partida foi dominada pelo Bragantino, que continuava tendo maior posse de bola no campo defensivo e fazia a defesa trabalhar frequentemente.
Aos 42 minutos, Clayson tabelou com Élber e teve a bola para vencer o jogo. Mas chutou por cima do travessão.
GOL NO FINAL
Assim como o primeiro gol, o Bahia voltou a balançar as redes em um lance de escanteio. Desta vez, Élber levantou bola na área e o zagueiro Ernando concluiu em gol. Mais três pontos conquistados!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.