é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 9 de julho de 2019 às 00:59 por Autor Genérico

Autor Genérico

08 de Julho de 2019 – Um momento mágico






Meus Amigos,

Ontem na Arena Fonte Nova, o Bahia mais uma vez foi brilhante em suas ações, conquistando novamente o coração de toda a torcida tricolor. O evento “Balanço de Gestão – 18 meses” foi a demonstração perfeita do quanto evoluímos ao longo desses 06 anos, após a mudança mais radical da história do clube.

Numa segunda-feira chuvosa, quase 250 pessoas passaram 03 horas ouvindo e debatendo exclusivamente sobre gestão, sem falar de contratações, esquemas táticos ou resultados. Pessoas de todas as classes sociais, representantes de nossa torcida, apontavam sugestões, faziam críticas e ouviam explanações com o único intuito de entender o momento atual e como poderiam contribuir para melhorar o glorioso Esquadrão!

Com uma explanação bastante lúdica e ao mesmo tempo muito completa, o Presidente Guilherme Bellintani e o Vice Presidente Victor Ferraz mostraram ao torcedor presente e aos que acompanharam pela TV Bahea (mais de 32 mil pessoas) os desafios da gestão até aqui, com destaque para questões econômicas e de planejamento do clube, forma de negociar contratações (vendas e aquisições), equacionamento de dívidas, Cidade Tricolor, divisão de base, captação de novos torcedores mirins, Arena Fonte Nova, Museu, enfim, falaram do Bahia por dentro, das entranhas do clube, de como o Esquadrão cresceu e continua seu processo de fortalecimento ao longo desses anos de reconstrução.

Momentos de emoção obviamente não poderiam faltar! Ao explanar acerca do Museu, Bellintani recordou que nesta terça-feira fazem 06 anos da intervenção que tirou o nefasto ex-presidente e devolveu a esperança à nação tricolor. Aplausos efusivos, lágrimas deste que vós escreve e a promessa do Presidente que teremos uma ação na Fonte para marcar a data de início do Museu no dia 09/07/2019. Além disso, ainda sobre o Museu, ao anunciar que um Tricolor doou 280 mil reais para a construção do nosso Memorial, pedindo anonimato, mais aplausos efusivos da massa presente, tamanha a generosidade para com a nossa história.

Ao iniciar a rodada de perguntas e respostas, o que se viu foi uma participação maciça dos presentes, cada um com seu estilo, mas todos buscando interagir e levar deste momento conteúdo para replicar entre os seus.

Saí maravilhado com o que vi. Pessoas pontuando coisas simples ou complexas (mas todas importantes), buscando entender as respostas e, de forma respeitosa, aguardando sua vez para perguntar e ouvir as explanações. O perfil do nosso torcedor está mudando. O Bahia é nosso. Quando os objetivos são os mesmos, quando caminhamos juntos, somos mais fortes, mais unidos. Sabemos que não existe perfeição, mas nesta noite o nosso clube foi quase isso. Administrado por uma equipe muito entrosada, com muita força de vontade, com liderança e, principalmente, com a participação dos torcedores, juntos iremos construir um Bahia mais sólido, mais forte, mais inclusivo e, principalmente de todos! Ninguém nos vence em vibração, vamos avante Esquadrão! BBMP!

Caio Vasconcelos é Advogado especialista em Direito Desportivo e membro do 100% Bahêa.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes