é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 17 de julho de 2009 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A culpa é do escudo peba






Meu amigo tricolor Bruno Cartaxo fez uma observação pertinente na última terça-feira, em Pituaçu, ao fim da lamentável e vexaminosa partida onde o timinho montado por Paulo Carneiro e Marcelinho Guimarães empatou com o igualmente timinho do Bragantino, no maior baba da história do novo estádio, num dos joguinhos mais chinfrins que já tive a oportunidade de ver o Bahia cometer. A observação foi a seguinte: “Você já reparou que depois que o site do clube passou a usar o escudo aviadado, o time não ganhou mais nada?”.

É verdade. Além de peba, fresco, broxa e vagaba, o escudo tremidinho, símbolo da atual diretoria do Bahia, é um tremendo pé frio. Concebido por marqueteiros de segunda divisão, por uma verdadeira sub-ralé do marketing esportivo – que teve a petulância de adulterar o símbolo máximo do clube -, o tal escudinho de m… só tem trazido má sorte ao time.

Tudo bem que o time não vale um tostão furado, que é fruto de uma política de contratações simplória e equivocada. Mesmo assim, justiça seja feita, a torcida vinha comparecendo e tentando dar uma força para aquele bando de pernas de pau. Mas, não há paciência que sobreviva a tamanho espetáculo de incompetência dentro e fora de campo. Jogadores fracos mas esforçados, que bem ou mal vestem a camisa do clube com garra, isso ainda dá para segurar.

O que, contudo, tem tirado os tricolores do estádio é mais do que isso. É o desrespeito absoluto pela torcida e a falta de compromisso com o clube, traduzidos menos no pífio desempenho do time de futebol do que em asneiras monumentais como a indecorosa mudança do escudo do clube, que os sub dos sub dos sub-marqueteiros desrespeitosamente tentam impor a toda a nação tricolor. Não se enganem, marqueteirinhos. Vocês passam e o Bahia fica. Não pensem que vão conseguir nos enfiar goela abaixo essa idéia de jerico.

Mas, enquanto vocês não vão embora, façam o obséquio de tirar do site do Bahia esse escudinho ridículo e pé frio. Ou – o que seria melhor – tirem logo do ar esse sitezinho de terceira categoria, que não vai fazer falta a ninguém. O Bahia não precisa de vocês. Enfim, deixem o Bahia em paz.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes