é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 14 de abril de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A emoção do torcedor

De repente o Bahia é fraco, Titi não joga mais nada, Gutiérrez que vá embora, Falcão já não é mais Rei, Ciro não deveria nem ter vindo… Eu, hein! Então no meio da semana virá de novo o Remo e o Bahia passará de fase e tudo voltará ao normal, porque assim é o torcedor, tocado pela emoção. Ele vai do céu ao purgatório em apenas dois minutos, e volta no mesmo tempo…

Imagine se o presidente do clube se reúne com seus assessores e embarca na emoção da torcida. Como ficaria? Mas não é só o torcedor, parte da imprensa age na mesma emoção, e se tivesse o poder de uma caneta…

É claro que o Tricolor precisa fazer mais umas duas contratações para o Brasileirão, porém o torcedor não precisa radicalizar tanto na emoção, só porque um juiz despreparado e, ao que me pareceu, tendencioso, mudou o resultado da partida ao ponto de desequilibrar emocionalmente alguns jogadores do Bahia e incentivar o adversário, pois ali ele sentiu que além da torcida, havia também um parceiro em campo.

O absurdo não é o time do Bahia perder uma partida, sim o departamento de árbitro da CBF designar um árbitro da região mais ao extremo Norte para “mediar” um jogo importante. Na dividida ele, árbitro, pende pro lado de lá e foi o que aconteceu. É o mínimo que posso externar, e por elegância.

Em algumas oportunidades, temos de avaliar um estado de fatos pelo seu histórico. Ora, se Titi foi um gigante na zaga tricolor do ano passado, agora não é mais o mesmo jogador aos 24 anos? E Gutiérrez, é um “perna de pau” que só sabe jogar na Seleção do seu País? Falam que Donato é fraco tecnicamente… Por que Falcão não o barra, pelo contrário, o escala sempre? Ah! Esqueci que Falcão não entende mais nada do futebol…

Devagar com o andor que o santo é de barro, gente! O Bahia tem bom elenco, sim senhor. Ascendeu e atingiu um pico, normal ter uma queda de produção num determinado momento, até por excesso de confiança, talvez. O mau comportamento técnico de um time em campo, numa ou noutra partida, é a coisa mais natural do futebol e isso não indica fracasso algum!

Muita calma nessa hora, torcedor, existe tempo e condições suficientes para reverter uma situação apenas ganhando pelo placar mínimo na próxima quinta-feira. No mais é observar o trabalho que Falcão está fazendo, dando oportunidade a todos os jogadores, inclusive a garotada da Base. Contra o Atlético de Alagoinhas, no mínimo 80% dos jogadores que estarão em campo procedem das categorias de base. Faz tempo que não se vê isso por aqui. Convenhamos.

FLAMENGO

Empurraram com bem força a gangorra de Joel na tentativa de tirá-lo dali, mas uma pesada multa dificultou o empurrão e o “papai” continua na Gávea e goela adentro dos dirigentes. Que digestão terrível!

PRISCILA ULBRICH

Jornalista, fundadora do site “donasdabola.com”, trabalhou dois anos no Flamengo, estudou durante 10 meses os seguintes clubes e suas respectivas torcidas: Bahia, Atlético-MG, Atlético-GO, Figueirense e Coritiba, palestrante sobre “futebol negócios”, colunista, e outros desafios que se lhes apresentem no futebol. Um beijo pra você minha amiga, Pri, com muito carinho e admiração. Obrigado pelo privilégio da sua amizade e confiança.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes