é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 16 de novembro de 2015 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A quem responsabilizar senão o presidente?

Este momento é de cobrança mesmo. A torcida insatisfeita tem de cobrar, e cobrar com veemência, pois o Bahia está em queda vertiginosa e, pior, o comandante é inexperiente e prepotente, acha-se acima do bem e do mal, por isso aí está o resultado consequência da ausência de humildade. Peitou a torcida quando esta pedia desesperadamente a saída de Sérgio Soares, e fez pior quando resolveu dispensá-lo e efetivou um auxiliar que tem problemas de relacionamento com o elenco.

* Até achei em determinado momento que o presidente estava certo e Sérgio Soares deveria ser mantido. Ficar mudando de técnico sempre me pareceu transferência de responsabilidade, mas quando percebi que algo estava errado achei que mudar era preciso. Só não esperava que erros como “marginalizar” Pittoni continuassem acontecendo.

Não sou eu que digo, e se alguém tiver que ser desmentido é o empresário de Maxi e Pittoni, Régis Marques Chedid. Olha o que ele diz:

“O Charles tem problema com todo mundo. O cara não fala com metade do time. Pergunta para qualquer jogador. O Bahia errou em colocar o Charles. Ele acha que é jogador ainda. Ele quer competir moralmente, vai à imprensa falar mal de jogador e isso jogador nenhum aceita. Contra o Botafogo ele falou que cinco jogadores não responderam como ele queria, ou seja, joga os atletas no paredão. Jogador não perdoa isso. Ele perdeu o grupo faz tempo”.

Mas para não deixar o Charles sozinho na berlinda, ele, Régis Chedid, apimentou suas declarações ao site Varela Notícias, quando finalmente desnudou para a torcida tricolor os motivos pelos quais Pittoni esteve o tempo todo à margem do time titular.

“Tentamos acertar a negociação, não foi bem. Fizeram uma proposta igual, a gente não aceitou e nunca mais botaram ele para jogar e quem perde é o Bahia. Eu acho que é [o real motivo]. Eu falo com o Alexandre Farias, ele diz que não, que o time não está jogando bem. Depois que o Pittoni saiu, o time perdeu o rumo. É a segunda vez. No ano passado foi a mesma coisa. O Pittoni jogou, foi campeão baiano, saiu do time e o time caiu. Aí volta, o time é campeão baiano, finalista da Copa do Nordeste, estava em terceiro lugar (na tabela da série B) e tiraram ele do time depois dessa negociação. Coincidentemente ou não… Como se a gente fosse obrigado a aceitar que ele assinasse pelo mesmo valor, ou seja, não tem nem cabimento. Eu tenho certeza que foi por isso”, explicou Régis Marques Chedid ao Varela Notícias.

Se isso de fato aconteceu, há que se responsabilizar a diretoria do clube representada pelo seu presidente Marcelo Sant’Ana. O Bahia precisando ascender à Primeira Divisão e se dando ao luxo de abrir mão de um jogador como Wilson Pittoni, o mínimo que se pode imaginar é que houve falta de responsabilidade por parte do presidente tricolor. Mais uma vez ele falhou por falta de humildade.

Sant’Ana tem o mérito de ter organizado o clube e manter a folha de pagamento sempre em dia, mas o Bahia é antes de qualquer outra coisa um time de futebol, é o que a torcida gosta e quer ver em prática, e não um arremedo de time. Tem que ser organizado, sim, também tem de ter técnico de comprovada capacidade e elenco à altura. O torcedor está acostumado a ganhar porque esse é um “vício” antigo, afinal há no peito esquerdo, sobre o escudo, duas estrelas que simbolizam a história de sucesso do Tricolor.

Jamais questionei a pessoa do presidente, nem o conheço para sequer fazer juízo de valores. A minha opinião tem embasamento na instituição presidente porque esta fracassou até aqui. E fracassou porque o time em campo esteve longe de representar o verdadeiro Bahia, o Esquadrão de Aço. Questiono porque o seu discurso eleitoral foi completamente diferente do que ele pôs em pratica até então.

Se alguém está satisfeito em ver o Bahia nesta situação, humilhado e humilhando seus torcedores, perdendo jogos decisivos em casa, continuando a série de derrotas com goleadas para o rival, fazendo-me crer pelos fatos que o lugar dele é na Segunda Divisão, empatando com ABC e perdendo para o Boa — este de goleada –, times já rebaixados à Terceira Divisão, eu não estou. Se você acha que estou errado, então parabéns pela idolatria à incompetência! A Terceira Divisão agradece de braços abertos, de novo!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes