é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 14 de janeiro de 2004 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Acreditar na mudança!

Em 2004, a palavra é fé. Ao que parece, o banco sucumbiu aos apelos da imensa torcida tricolor. Não que ele seja bonzinho, mas a questão é tentar reaver algum investimento já feito ou até mesmo safar o nome. O fato é que o presidente Marcelo Guimarães bateu pé firme, não largando o osso, todavia, o seu orgulho e prepotência se transformaram no maior “mico”, já que agora o mesmo foi rebaixado à categoria de rainha da Inglaterra.

O mais lastimável é que o pobre coitado ainda tenta parecer estar por cima. Já declarou, inclusive, que o clube vai modernizar o departamento de futebol. Quanto a isso, não tenho dúvida, até porque a primeira medida tomada foi colocá-lo no mais absoluto ócio. Disse ele, também, que o clube contrataria de oito a nove jogadores. Será? Alguém em sã consciência ainda confia no que ele fala?

De agora em diante, quem responde pelo clube é Miguel Kertzman e Walter Telles. Então, eu volto a tocar na questão da fé. A esperança é renovada. Embora não tenham experiência na área de futebol, ambos gozam de grande prestígio profissional. E do que o Bahia precisa, senão de profissionais que o dirijam?! Brunoro e Angione são exemplos de profissionais que enveredaram para o ramo do futebol e deram certo. Nada impede que Kertzman e Telles sigam o mesmo caminho. A torcida, por sua vez, precisa acreditar. Pior do que estava é impossível ficar.

Entendo todo o temor da Nação Tricolor, já que se acostumou a torcer por um time brioso, campeão. Contudo, devemos dar um voto de confiança aos profissionais que ora assumem o comando do Esquadrão de Aço. A tarefa é árdua. Não pensem que em breve tudo estará resolvido. De forma alguma. O clube foi usado e sucateado por muitos anos, pela figura de Paulo Maracajá e suas marionetes que o sucederam.

Nós gritamos por mudanças e elas finalmente estão por vir. Deste modo, devemos apoiar o novo comando do clube, cobrar do mesmo e acreditar que as melhorias serão implementadas. O torcedor do Bahia espera poder voltar a bater no peito e dizer com orgulho que é tricolor de coração, sem vergonha. A humilhação a que fomos submetidos ficará para trás.

Nada ainda está resolvido, repito. Mas o pontapé inicial foi dado. A caminhada é longa, entretanto, se sofremos por mais de dez anos com a involução do Bahia, será razoável aguardar que ao longo de 2004, com muita fé, assistamos o início do ressurgimento tricolor. Bora Baêa!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você gostou da nova camisa do Bahia inspirada no Superman?
todas as enquetes