é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 9 de janeiro de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Cá estamos com muita Fé

Felizmente conseguimos galgar mais um degrau neste Século, e apesar de uma carga cada vez mais pesada sobre os nossos ombros, alcançamos 2012 e cá estamos, com muita fé, podendo continuar a labuta e sempre renovando o espírito com firmeza de propósitos. Não falo que 2011 tenha sido uma maravilha, longe disso – pelo menos para mim. Entretanto, foi um ano de aprendizado para todos que pensam uma vida melhor em 2012, com menos desigualdade, sem essa de tolerância zero, com muito mais compreensão e sábio olhar periférico…

Olhar pra trás pode conotar medo ou rancor, pros lados é desconfiança, com antolhos é obstinação e ansiedade, porém, perifericamente é constatação de sabedoria.

Agora, para começar o ano falando de amor, é preciso falar do Bahia. Morais, Vander, Magno, Fábio, Lulinha, Jeferson, Paulinho… Pra quê contratar Zé Roberto? Nada contra o jogador que é craque de bola, mas o cidadão é inconstante e meio complicado. Coincidência ou não, nunca deixou suas raízes fincarem em clube algum, e isso demonstra certa falta de comprometimento.

Mas parece que o Bahia tem gostado de lidar com dores de cabeça, ou, talvez goste de se coçar, porque sarna arranja a todo instante, senão vejamos Carlos Aberto e Jobson na história mais recente. Claro, Jobson era por indisciplina, o Carlos Alberto é por problema crônico no púbis, ao que tudo indica. Já o Zé… acho que é problema adquirido mesmo. Mas se contratado estiver, vou torcer para que ele tenha mudado. Como essa torcida tricolor faz água virar vinho…

Não entendo essa celeuma toda em torno de Ávine, que dito pelo próprio jogador, quer ficar por mais tempo no clube. Pelo lado do clube, que achou a grana, mas cedeu aos sentimentos do jogador, a questão me parece finalizada, parcialmente, pois fazer caixa para enfrentar o deficitário Campeonato Baiano é prioritaríssimo! Se mais à frente surgir outra proposta dentro do irrecusável, até o Ávine compreenderá tal situação, ele sabe que é moeda valorizada…

Apesar de o atleta ter tido um problema físico que o afastará por 30 dias dos gramados, ainda assim ele continua em alta perante o mercado da bola.

Analisando então o posicionamento do Ávine ao recusar sair agora, torno-me ainda mais admirador do jogador e do homem. Ele está gerindo a sua carreira com competência e boa orientação. Quais os benefícios que ele teria saindo para o Atlético neste momento? Pouquíssimos, talvez nenhum. No Bahia ele disputará uma competição a mais – Sul-Americana e será visto pelo eldorado europeu –, tem grande chance de ser campeão baiano, pode até conquistar a Copa do Brasil, além de ter sido reconhecido com um aumento salarial espontâneo do clube. Ponto.

DIVISÃO DE BASE

O que esses meninos do Bahia jogaram ontem, 8, contra o Guaratinguetá de São Paulo, foi algo bonito de se ver. Não golearam mais por uma dessas coisas que a gente não explica no futebol… Paulinho é craque e tem futuro maravilhoso. Tenho certeza que Joel Santana vai lançá-lo ainda no Campeonato Baiano, e, se assim acontecer, ele não sairá mais do time.

Há cerca de seis meses, eu conversava com Motta e perguntava a ele sobre a garotada da Base, ele então me dizia que só começaria a soltar os jogadores para o grupo profissional no início de 2012, mas que dali em diante – atualmente – seriam uns oito jogadores por ano, prontos para entrar no time profissional… Já começou. Sou macaco de auditório desse abnegado tricolor. Vai nascer ainda um cara com a mesma competência de Newton Motta.

PAULO ANGIONI

Tomara que alguns profissionais da imprensa baiana corrijam as injustiças que praticaram contra o melhor gestor de futebol que o Bahia já teve em toda a sua história, quando alguns radialistas fizeram insinuações maldosas, sem propósito de seriedade com a informação, tentando macular um profissional íntegro e de caráter exemplar, reconhecido nacionalmente. Falo de Paulo Angioni.

OPOSIÇÃO

Um abraço para o meu amigo Leandro Fernandes, inteligente como sempre e cordial por princípio, Abraços, também, para Diego Cabuz e Victor, dois jovens sempre presentes na vida do Bahia e atuantes na RT. Marcus Verhine, a cordialidade personificada, um grande abraço! Todos presentes e vigilantes na última eleição do Conselho, dia 6, com educação e civilidade. Aliás, a recíproca por parte de Rui Aciolly, Valeriano Santiago e os demais membros da Mesa foi verdadeira. Parabéns a todos, mesmo aqueles que não tive a oportunidade e o prazer de conhecer.

RONALDO PASSOS

Passarinho me contou que sairá candidato a uma cadeira da Câmara Municipal nas próximas eleições. Ronaldo fez a sua independência jogando futebol, é Bicampeão Brasileiro pelo Bahia, se formou em Direito e exerce a profissão com toda dignidade que lhe é característica, e agora, por questões ideológicas, quer tentar a Câmara Municipal. Boa sorte, amigo!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes