é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 12 de fevereiro de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Como é o futebol…






Passado uma semana, e parece que Joel esteve aqui há um ano, tal o rápido esquecimento da torcida devido a uma tacada de mestre dada pelo presidente do Bahia, Marcelo Filho, ao contratar Paulo Roberto Falcão pegando a todos de surpresa.

A verdade é que o evento Falcão não mexeu só com o futebol baiano, mexeu com o futebol do Brasil e da Europa. Enquanto isso Joel se apresentava meio lusco-fusco ao seu novo clube, já que as resenhas do Sportv, Globo Esporte – inclusive, Galvão Bueno em matéria exclusiva –, destacavam o feito do Bahia ao trazer Falcão.

O Arena Sportv transmitiu a primeira entrevista de Falcão, já como treinador do Bahia, ao vivo. A Europa estava ligadíssima no Bahia naquele momento.

Marcelo Filho vem fazendo uma excelente gestão à frente do maior clube do Norte/Nordeste do Brasil. A profissionalização do Bahia no seu departamento de futebol é uma grata e irreversível realidade. É claro que ainda há pendências para se resolver, mas esse é um processo que demanda tempo, até pelo fato de ter sido dado prioridade a máquina principal do clube que é o futebol. Sejamos razoáveis.

O bom trabalho faz calar até os mais radicais oponentes do presidente tricolor. E tem de calar mesmo! Pois, contra fatos não existem argumentos. São três anos de trabalho sério, árduo e objetivo. E isto tem de ser destaque, é uma questão de mérito, e esse mérito tem sido conferido ao presidente Marcelo pela torcida tricolor e até pela imprensa do Sul e Sudeste.

Ninguém de sã consciência contava com a presença de Paulo Roberto Falcão aqui no Nordeste. O Bahia saiu na frente, e esse tipo de motivação tem feito a diferença. Falcão pode até não dar certo, extrememos, mas o fato de ele ser um expoente no mundo onde se respira futebol faz com que o Bahia esteja sempre em evidência, internacional, inclusive.

Chega pro Bahia um nome que soma pela elegância das suas atitudes de dentro e de fora do campo. Vem aí a Copa do Mundo e o Bahia saberá explorar fatos como Falcão, Nike, Cidade Tricolor, Fonte Nova etc., etc.

Venho observando e concluindo que, antes da Era Marcelo Filho o Bahia desejava os jogadores, atualmente os jogadores desejam o Bahia. Futebol é assim que se faz, pensando grande e sendo corajoso sem ser irresponsável. Souza está aí com contrato renovado por três anos e ainda se dando ao luxo de recusar convites da China e Flamengo… Algo tem de estar certo no Bahia, convenhamos.

Fico imaginando quando o novo CT estiver concluído… E aí, em que patamar ficará o Bahia em nível de estrutura e conceito?

Não é nada pessoal contra quem quer que seja, mas neste momento agradeço a todos os santos pelo Bahia estar sendo dirigido por essas pessoas que aí estão. Principalmente por profissionais da estirpe de Angioni, Newton Mota, Falcão, e suas respectivas equipes auxiliares.

BA X VI

Depois de muitos anos vou ver um jogo entre Bahia e Vitória onde o favoritismo é tricolor. Este meu otimismo nasceu devido à organização que atualmente vejo no Bahia. É, também, fruto da minha aposta na atual direção desde o início, há três anos, com muita convicção.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você gostou da camisa branca 2026 do Bahia?
todas as enquetes