é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 1 de dezembro de 2004 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Decisão adiada






A conotação de decisão que a partida contra o Fortaleza tinha tomado não foi justificada. O empate adiou o duelo “semifinal” do Bahia nessa Série B. Perdendo para o Avaí na próxima rodada praticamente damos adeus à Série A em 2005. Empatando ou ganhando viremos a decidir a ascensão, ou não, à Primeirona no duelo final, contra o Brasiliense, na Fonte Nova.

A partida de Florianópolis ganha uma importância muito maior do que a teve o jogo de Fortaleza. O resultado contra os cearenses não foi ruim, mas poderia ter sido melhor. Um triunfo nos livraria de qualquer responsabilidade diante do Avaí. Estamos sentindo como nunca a falta dos dois pontos perdidos na Fonte Nova, para o Avaí.

O Brasiliense vem provando que não precisa mais do que o “dever de casa” para subir. São os candangos quem lideram o quadrangular final, mesmo sendo a equipe que mais perdeu. É também o time com mais triunfos, o único com 100% de aproveitamento jogando dentro dos seus domínios. Um dos pontos perdidos pelo Bahia dentro da Fonte Nova já foi recuperado, está na hora do Tricolor correr atrás do outro.

*****

Para o próximo jogo, o Bahia não terá a presença do zagueiro Reginaldo, talvez o principal jogador tricolor hoje. O zagueiro pediu (e foi atendido) para ser expulso contra o Fortaleza. Sem ele, a defesa tricolor perde toda a sua segurança. A dupla Leonardo e Allyson não me inspira nenhuma confiança, e é um fator a mais para nos causar preocupação diante dos catarinenses.

*****

Além de Reginaldo, quem tem mais se destacado no Bahia é o raçudo Ari. Sua vontade, dedicação e determinação têm sido importantíssimas ao nosso time. Como lateral lhe falta apenas uma melhor colocação defensiva, mas não tenho dúvidas de que ele corrigirá essa deficiência no futuro.

Em contrapartida a Ari está Robert. O nosso craque anda sumido, sem participar do jogo. Sinto nosso camisa 10 também mascarado. A maneira displicente como tem batido na bola mostra isso. Se o nosso maestro voltar a jogar o mesmo futebol da primeira fase nosso caminho rumo à Série A será menos árduo.

Outro que merece um puxão de orelha é o lateral Bruno. O empresário Estácio Cohim, tricolor fanático, disse que “precisam avisar a Bruno que ele está disputando uma decisão de campeonato”. De fato o lateral não tem se comportado como se estivesse numa decisão, marcando a distância e apoiando sem vontade. Acorda Bruno!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes