é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 18 de novembro de 2011 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Dodô, que pena!

Fabian Guedes, nascido em 31 de agosto de 1980, sob a alcunha de “Bolívar”, nenhum sonho possível, entrou para o futebol aproveitando-se do lado insano da maioria dos treinadores que passaram a adotar o porte físico aliado à força em detrimento da arte de jogar bola, da técnica.

Com alguma insistência com a bola tornou-se uma dessas aberrações do futebol e, aos 31 anos de idade, quando mais deveria se respeitar e dar bons exemplos, deu foi uma demonstração em estilo criminoso de como se pode inutilizar um jovem colega de profissão…

José Rodolfo Pires, ou, simplesmente Dodô, 19 anos de idade, todos os sonhos possíveis, uma jovem promessa do futebol arte, capaz de maravilhar os olhos do torcedor romântico com belas e sucessivas jogadas, e com o seu futebol de face moderna estava conquistando a preferência dos mais renomados cronistas do Brasil ao ponto de liderar o troféu Armando Nogueira… Ídolo já se tornara, principalmente, da torcida jovem.

E lá vinha ele encobrindo com um belo lençol o primeiro defensor do Internacional, penetrava na área e a bola estava sob seu domínio, e eis que um descompromissado com o lícito ético, no alto dos seus 31 anos de frustração, talvez, até por não saber praticar o futebol dos craques, invejoso certamente, foi de encontro criminosamente com o pé alto, visivelmente intencional na perna do menino Dodô…

– “ele foi afoito na bola”. Que descaradão! Quanto cinismo numa única pessoa… Do quê será capaz um individuo desse, fora do futebol?

Ali estava encerrada a trajetória, neste ano, do menino bom de bola e de futuro bem diferente do seu algoz. Dodô não joga mais neste campeonato, talvez no início do próximo Brasileirão ele esteja de volta aos campos de futebol – nunca se sabe da capacidade orgânica dos jovens, possa ser que volte antes, e vou torcer muito por isto.

Mas a pergunta é a seguinte: o seu algoz, esse tal Bolívar, não terá nenhuma punição? O STJD vai punir exemplarmente, drasticamente, esse indivíduo agressivo, cínico, autor de tamanha desfaçatez ao dizer que Dodô foi imprudente no lance?

É preciso punir, e punir muito bem! Senão esses criminosos disfarçados de jogadores de futebol continuarão a barbarizar em cima daqueles que estão em campo para realmente fazer o espetáculo…

Futebol não é do tempo da Roma antiga com suas arenas onde o espetáculo era o sangue… O futebol existe há pouco mais de um Século e veio para fazer amigos! Se agora é para fazer fortunas, também não precisa machucar tão dolorosamente assim – Moço, a cada idade, lhe cai bem uma conduta diferente…

PAULO CÉSAR

Um árbitro marrento e cheio de auto-suficiência no passado… Hoje, um profissional em decadência lamentável e incapaz de perceber que está superado no tempo e no espaço. Nenhum clube o quer apitando seus jogos. Já passou da hora de se afastar, Paulo César!

Será que mesmo um ato criminoso como o daquele jogo em que você era o mediador, não deu pra perceber a gravidade do lance? O mínimo que você deveria fazer era excluir o indivíduo faltoso, mesmo que não marcando o pênalti – que aconteceu.
Você foi simplesmente estúpido no episódio. Alterou algumas vezes o resultado do jogo. Você fez a diferença negativa da partida juntamente com o desleal Bolivar

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes