é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 30 de novembro de 2011 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Luz no futebol

Fico esperançoso com a punição do Bolívar, zagueiro do Internacional, que tirou o lateral Dodô de combate por seis meses. O futebol ganha uma luz mais forte com a sentença dada pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva –, doravante um jogador pensará dez vezes antes de cometer uma falta desleal, principalmente a loucura de um “carrinho” que, particularmente, acho temeroso em quaisquer circunstâncias.

Falta do tipo que fez o Bolívar em Dodô não merece outro tipo de punição. Agora, que não se tenha escolhido o Bolívar para o sacrifício em vão. É preciso usar o mesmo critério com outros que cometam faltas iguais ou de igual gravidade.

A pancadaria rolava solta porque não havia uma punição adequada; melhor dizendo, havia, mas não era aplicada. Está previsto no artigo 254 com a equivalência de tempo no parágrafo terceiro. Isto quer dizer que o agressor cumprirá solidariamente longe do exercício profissional o mesmo tempo que a vítima estiver afastada das atividades com bola.

Vem aí o já esperado recurso, um direito do agressor e do clube que detém os direitos federativos sobre o atleta, porém, deduzo que o STJD vai manter, sim, a sentença inédita como exemplo pelo bem do futebol e da integridade física do jogador no exercício da profissão.

PALHAÇADA

O Cruzeirense Roger, jogador em final de carreira, disse que “cada um abre a perna da maneira que gosta” – se referindo jocosamente ao Bahia… Deveria o Roger olhar em outra direção, talvez ele enxergue melhor quem realmente abre as pernas da maneira que gosta…

O Bahia é um clube que nasceu para vencer, tem oito milhões de torcedores e profissionais exemplares em suas fileiras que se respeitam e são respeitados por honra à camisa que vestem!

Enquanto o Cruzeiro tenta fugir da degola, o Bahia tem como objetivo uma vaga na Sul-Americana. Se “para o Bahia a Sul-Americana representa o mesmo que o Cruzeiro chegar à Libertadores”, eu pergunto: para o Cruzeiro sair do cadafalso, cortar a corda representa o quê? Ganhar o campeonato mundial. Suponho.

O que vejo nessa lambança cruzeirense é uma forma de colocar a sujeira sob o tapete, desviar o foco das críticas e preparar desculpas para o fracasso iminente…

A nota do Bahia que parabeniza Náutico e Sport, com breve menção de sucesso ao Ceará, saiu no sábado quando o Bahia ainda iria enfrentar o Santos. Onde é que está o problema? Ora! Eu gostaria que o Ceará não caísse, mas é o Bahia que está precisando chegar à Sul-Americana, então o Ceará que se dane se depender do Bahia para não cair! Os cearenses diriam a mesma coisa que eu se os papeis estivessem invertidos. Compreensível.

NUMERAÇÃO DE CAMISAS

Voltará a tradição… Nada de números fora da ordem em 2012. Até por que o objetivo da numeração desordenada não foi alcançado neste ano. Acho bom, nunca gostei dessa numeração que dificulta identificar o jogador em campo e fere a tradição no futebol.

MARCELO LOMBA

Exemplo de respeito pelo Bahia e à sua torcida. Vendo a sua emoção durante entrevista concedida ao “mago” Darino, deu pra sentir muita sinceridade e amor pelo clube que defende. “Seria uma honra vestir a camisa da Seleção como jogador do Bahia” (Lomba).

Meu sentimento: acho que Lomba ficará no Bahia durante todo o ano de 2012. Cobrem-me isto depois.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes