é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 12/11/2020 às 04h02

Minha Análise - Bahia 2 x 1 Fortaleza - BR2020

Meus Amigos,

Num jogo bastante aberto, com boas chances das duas partes, o Bahia venceu a equipe do Fortaleza por 2x1, em jogo atrasado da 18ª rodada do Brasileiro 2020.

Com a ausência de Gregore e Elias, Mano Menezes escalou a dupla de volantes Ronaldo e Edson. E os dois jogadores foram importantes para tentar diminuir o ímpeto do Fortaleza pela faixa central de campo. Com isso, o jogo passou a fluir somente pelos lados, com o Bahia recuando suas linhas para sair em contra-ataque com Élber e Fessin.

O Fortaleza causou alguns estragos, principalmente pelo lado direito da defesa do Bahia, com as transições rápidas e a boa movimentação de David. Pelo lado do Bahia, Élber se destacou, com dribles e arrancadas que causaram perigo à meta do Leão do Pici. O primeiro gol do Bahia surgiu após uma boa jogada do camisa 7 que a defesa do Fortaleza cortou para escanteio. No rebote da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Capixaba na entrada da área e o camisa 29 colocou com açúcar e afeto na cabeça do zagueiro Juninho, que não perdoou. 1-0.

O ex-time de Rogério Ceni não se abalou e continuou pressionando em busca do empate. Entretanto, o buraco no meio campo permitiu ao Bahia encaixar alguns bons contra-ataques, desperdiçados por erros no último passe. Fim da primeira parte e um resultado bastante importante para as pretensões do Bahia no campeonato.

O segundo tempo não foi diferente. O Fortaleza adiantou as linhas de marcação e o Bahia bem postado, aproveitando o contra-ataque, não sofria riscos. As oportunidades apareceram, com Gilberto, Élber e Edson, mas o Bahia não conseguiu ampliar. E o velho ditado popular voltou a acontecer. De tanto desperdiçar oportunidades o Bahia cedeu o empate. Um cruzamento desprentecioso e uma cabeçada fraca de Bergson foram no canto e Douglas não conseguiu chegar. 1-1.

Depois disso, logo no lance seguinte, Gilberto foi derrubado na área. O camisa 9 foi para a cobrança e não perdoou. 2-1.

O Bahia ainda desperdiçou uma última oportunidade. Fessin foi lançado, entrou livre na área e bateu fraco, nas mãos do goleiro. No fim, um 2-1 justo para o time que foi mais eficiente. O Bahia.

Douglas - A bola pareceu ser defensável. E ainda falhou em algumas saídas de bola.
Nino - Fez um bom jogo enquanto esteve em campo. Seguro, foi bastante ofensivo e poderia ter feito marcado um belo gol no primeiro tempo.
Lucas Fonseca - Muita segurança nos passes e cortes. Fez um jogo muito bom.
Juninho - Bons passes e intervenções no jogo. Foi artilheiro quando menos se esperava.
Capixaba - Se deu um susto na torcida logo no início, mas ofensivamente foi muito bem.
Ronaldo - Fez uma boa partida, com bons desarmes e interceptações.
Edson - Um dos melhores em campo. Muito seguro em campo.
Daniel - Não foi tão decisivo, mas colaborou bastante para fazer o contra-ataque funcionar.
Fessin - Teve a chance de matar o confronto, mas não foi feliz. Entretanto, ajudou bastante na marcação e na construção de jogadas.
Élber - Surpreendentemente, fez uma partida muito boa. Criou perigo ao adversário e poderia ter feito um gol na partida.
Gilberto - Fez uma boa partida. Muita movimentação e participação na construção das jogadas. Foi frio para marcar o pênalti.

Anderson Martins - Entrou e não comprometeu. Ainda cortou uma bola perigosa no fim.
Clayson - Entrou e pouco produziu.
Rodriguinho - Alguns toques de qualidade e uma boa aproximação no ataque. Cada vez mais se aproxima de retornar a titularidade do time.
Elton - Entrou e ainda conseguiu achar Fessin livre no segundo tempo. Mas sua entrada deixou o meio campo mais lento, o que foi um erro.
Saldanha - Entrou e não comprometeu.

Mano Menezes - A estratégia deu certo. Tirou o espaço do Fortaleza, recuando as linhas e fazendo com que os zagueiros jogassem bastante adiantados, favorecendo aos contra-ataques.

 

Prezados, ontem fui surpreendido de forma muito positiva com o convite de meu amigo Alexandre Jatobá para compor a chapa do grupo Independente Tricolor, concorrendo a  posição de Sub-Presidente na Diretoria Executiva.

Assim, por questões éticas e em face da minha participação no processo eleitoral, venho informar que a Coluna "Minha Análise" não será publicada até o fim das eleições, que estão marcadas para o dia 12 de Dezembro de 2020. 

Que tenhamos um processo eleitoral tranquilo, com apresentação de boas propostas para o crescimento do Esporte Clube Bahia. 

 

 

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.