Meus Amigos,
Ontem no New Maraca o Bahia, de forma corriqueira desde a chegada de GF, perdeu mais uma partida no Campeonato Nacional.
Com uma escalação interessante, que na teoria teria maior mobilidade, o time tricolor fez mais uma vez um primeiro tempo muito ruim, permitindo ao adversário o controle do jogo. Com uma postura muito recuada, sem conseguir parar a bola na frente, sem capacidade de definição, o Bahia praticamente não incomodou o time carioca, transformando Anderson no principal nome na primeira etapa.
A ausência de articulação por parte dos meias, além da falta de um velocista para causar incômodos na defesa, fez com que a estratégia de GF fosse por água abaixo ao tomar 2 gols em 5 minutos.
Elber e Zé Rafael não foram bem na primeira etapa, e, por caracteristicas desses jogadores, além da inércia de Vinicius, o Bahia não conseguia encaixar um contra-ataque de perigo. Como os 2 “extremos” do tricolor só correm com a bola no pé, bastava marcar o passe no meio de Vinicius e Élton que praticamente matava o time ofensivamente.
GF deveria ter trazido Vinicius para a linha de volantes, para que ele conseguisse achar mais espaços na defesa. Porém, muito avançado, o camisa 29 foi nulo em campo.
O Flamengo era merecedor de um resultado positivo e veio aos 41 e aos 45 em falhas ridículas do sistema defensivo tricolor. Jogadores marcando a bola, correndo atrás dos adversários, sem manter o posicionamento e indo buscar a redonda no filó por duas oportunidades.
Na segunda etapa, com um Flamengo controlando o resultado, o Bahia melhorou e chegou a levar esperanças para o torcedor. Entretanto, a ineficiência ofensiva, característica marcante do time durante todo o ano, mais uma vez impediram o gol tricolor. No fim, mais uma derrota sem qualquer chance de triunfo sob o comando de GF fora de casa.
Anderson – Foi um dos poucos que se salvaram. Fez boas defesas e impediu uma goleada no 1 tempo. No 2 tempo foi um mero espectador.
JP – Melhor jogador de linha. Lutou, criou as melhores chances, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Quase faz um belo gol de canhota. Foi o mais agressivo no ataque.
Tiago – Partida limitadíssima. Um erro grotesco no 2. Gol carioca. Saiu caçando o marcador e abriu um buraco para Paquetá marcar e se requebrar na frente da torcida.
LF – Também abaixo do que vem jogando. Erro crasso no 1 gol, ao virar o rosto, parecendo ter medo da bola. Lance de baba.
Mena – Não comprometeu e quando foi ao ataque não conseguiu achar um companheiro para tocar. Sem centroavante, caberia uma movimentação de Regis e Vinicius para ocuparem esse espaço, vindo de trás.
Gregore – Faz muita falta e corre errado. Precisa se posicionar melhor, pois sai muito na marcação e deixa a defesa muito exposta. Não foi dos piores.
Elton – Engana muita gente, por acertar passes e cortar algumas bolas. Mas é muito passivo na marcação homem a homem. No 1 gol, ele estava marcando Diego e deixa o jogador para sair na marcação do passe. Obviamente, deixou Diego livre. Deveria ter ido “até o fim”.
Vinicius – Nulo, péssima partida. Deveria ter recuado para jogar na linha dos volantes, com a possibilidade de acionar os extremos em velocidade. Não o fez e ainda atrapalhou Régis diversas vezes.
Élber – Precisa definir se é ponta ou meia, pois só quer jogar com a bola no pé. Extremamente improdutivo, ainda perdeu um gol relativamente fácil de fazer e que daria uma esperança ao time.
Zé Rafael – Só melhorou no fim da partida, com a entrada de Allione e Brumado. Fez um primeiro tempo muito abaixo, pois não conseguiu sequer espaços para jogar. A bola demorava muito para chegar ao seus pés. Ficou escondido na marcação.
Régis – Pouco produziu, muito pela ausência de jogadores para tabelar. Precisava encostar mais em Vinícius, fazer tabelas curtas, chutar em gol. Não fez nada disso.
Flávio – Entrou e não comprometeu.
Allione – Entrou e deu mais dinâmica ao meio de campo. Jogando por dentro, como um camisa 10, rendeu melhor. Merecia ser testado domingo.
Brumado – Entrou e deu um certo trabalho à defesa. Precisa parar de ficar impedido, além de saber soltar a bola mais rápido.
GF – Atendeu aos anseios da torcida, escalando Régis, mas esqueceu de passar orientações. Mais uma vez peça pela passividade, pela incapacidade de mudar o jogo, apenas observando o péssimo desempenho da equipe.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.