é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 5 de dezembro de 2018 às 01:43 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 0 x 0 Cruzeiro






Meus Amigos,

Num domingo chuvoso de Pituaço quase lotado, o tricolor fez um jogo interessante na despedida do Brasileirão 2018 mas não conseguiu sair vencedor contra o Cruzeiro. Apesar do time mineiro ser completamente reserva, os atletas da camisa celeste demonstraram qualidade e causaram dificuldades ao time tricolor.

Com um início de jogo equilibrado, o Esquadrão sofreu sustos, principalmente causados por Sassá e David, mas também levou bastante perigo com Edigar e ZR10. Na sua última partida pelo Bahia, o Narigudo bom de bola levou bastante perigo ao time adversário, sempre buscando a bola, arrancando, driblando e arriscando chutes a gol.

As chances foram perdidas dos dois lados, o que fez do jogo uma boa partida de se assistir. Uma pena que o Tricolor não conseguiu botar a bola no barbante. O time atuou variando de um 4231 para um 442, com Edigar mais próximo de Gilberto. Ademais, com as alterações, o time chegou a jogar num 4132, com Vinicius e Gilberto lado a lado e Claiton e Luiz Henrique pelos lados. Variações interessantes de jogo, que EM certamente irá trabalhar mais em 2019.

Até o fim do confronto a expectativa de gol foi a tônica no estádio. Mesmo encharcada, a torcida apoiou até o fim na esperança de mais um triunfo, para coroar o belo ano de 2018. Infelizmente não deu. 0-0. Ver atletas chorando ao fim do confronto, todos os jogadores querendo ficar, mostra que estamos no caminho certo. BBMP!

Anderson – Um dos melhores em campo. Seguro, fez uma bela apresentação com direito a uma linda defesa de mão trocada numa falta de Sassá.
Flávio – Não comprometeu e mostrou qualidade técnica para brigar por uma vaga no meio em 2019. Boa marcação e qualidade no passe.
Grolli – Fez um jogo seguro.
LF – Regularíssimo como em todo o ano. Um dos pilares do Bahia em 2018.
Leo – Chegou bem ao ataque, com força para inclusive arriscar em gol. Fez uma partida muito segura. Seu choro no fim só fez aumentar o respeito e admiração que adquiri por esse profissional. Vai fazer falta.
Nilton – Sempre bem posicionado, foi importante na organização defensiva. Ainda teve chances de marcar, mas a bola teimou em ir pra fora.
Elton – Sentiu falta de Gregore, que o auxilia nas infiltrações ofensivas. Na 2ª etapa, com Nilton chegando mais na frente, foi mais regular.
Ramires – Boa movimentação e passes certos. Uma pena que não conseguiu concluir em gol as jogadas criadas.
ZR10 – Deu tudo que podia pela última vez. Fará muita falta. Obrigado por tudo Narigudo bom de bola!
Edigar Junio – Fez uma bela partida. Correu bastante, driblou, teve chances de marcar. Jogou sua melhor partida em 2018 como ponta.
Gilberto – Ainda sem ritmo, sentiu o desgaste do confronto. Espero que fique para 2019.
Vinicius – Entrou e pouco produziu.
Claiton – Entrou e pouco produziu.
Luiz Henrique – Entrou e pouco produziu.
EM – Soube conduzir o grupo até a última rodada com o intuito de vencer as partidas. Está de parabéns.

PS: Gostaria de agradecer a todos que me acompanharam nesse ano de 2018. Cada comentário e cada opinião foram muito importantes para a continuidade desta coluna, mesmo quando a inspiração por ventura faltava. Farei ainda uma análise final do ano e conto com todos em 2019! Grande abraço e BBMP!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes