é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 5 de agosto de 2020 às 12:28 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 0 x 1 Ceará






Meus Amigos,

Na partida decisiva da Copa do Nordeste o Bahia foi novamente inoperante, sendo justamente derrotado pelo time do Ceará por 1-0, sendo vice campeão da Copa do Nordeste pela 5ª vez.

Antes da bola rolar, pelo placar obtido na primeira partida, esperava-se um Ceará com as linhas baixas, marcando no seu campo para sair em contra-ataque. Ledo engano. O que se viu foi um Ceará novamente marcando alto, pressionando a saída de bola e dificultando as ações do Bahia.

O Bahia nesta partida mais uma vez manteve o péssimo esquema de 2019, com dois pontas abertos (Élber na esquerda e Rossi na direita) e Rodriguinho tentando fazer a ligação pelo meio sozinho. Isso novamente se mostrou um erro gigante, pois o Bahia errou passes em demasia, não conseguia evoluir ofensivamente e passou a depender de lampejos de Élber e Rodriguinho.

O Bahia, mesmo precisando ganhar por 2 gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis, só chutou uma bola dentro do gol durante a primeira parte, quando Fernandão arriscou da intermediária e deu trabalho à Fernando Prass. Um time sem alma, sem organização ofensiva, com muitos erros de passe, bolas para trás, tentativas infrutíferas de jogo pelos lados e pouca aproximação entre os atletas.

Na segunda parte, esperava-se uma mudança de postura, mas esta não ocorreu. A esdrúxula troca de Lucas Fonseca por Clayson e a troca de João Pedro por Nino pouco trouxe algo novo ao time. Pelo contrário. O time continuou na letargia de sempre, querendo impor um jogo de posse de bola sem eficácia, sem agredir a defesa adversária. Tanto que chutou mais 2 bolas ano gol e teve uma cabeçada de Fernandão. Muito pouco, mas muito pouco mesmo para um time que precisava virar um placar.

Em nova falha de Gregore, que não voltou bem após à Pandemia, este entregou a bola no pé do jogador alvinegro que foi ao fundo e cruzou para Cléber (aquele do Barbalha que teve gente aqui na Bahia menosprezando), definir, sem qualquer marcação de Juninho. 1-0 Ceará e o título assegurado e justo vencedor.

O Bahia de Roger Machado é o reflexo da administração do futebol de Guilherme Bellintani e Diego Cerri nestes 3 anos. Uma vergonha!!! Agora, vão lutar pelo baiano, que foi desvalorizado diversas vezes pelo seu Presidente.

Anderson – Não tem como manter este goleiro no elenco mais. Precisa repetir?
João Pedro – Partida pífia novamente.
LF – Até quando será titular indiscutível do Bahia.
Juninho – Novamente um gol com falha sua de posicionamento Até quando?.
Capixaba – Que partida ruim. Errou tudo que tentou.
Gregore – Não voltou bem. Precisa sair do time, repensar sua forma de contribuir com o time.
Flávio – Fez um jogo razoável. Mas pouco para quem precisa ganhar. Não chegou à frente em momento algum da partida. Limitou-se a primeira fase de construção.
Élber – Praticamente anulado durante todo o confronto, não conseguiu colaborar com o time. A boa fase passou.
Rossi – Uma atuação pobre. Correu muito e pouco produziu.
Rodriguinho – O único que merece elogios. Tentou dentro de suas possibilidades, arriscando inclusive se lesionar em alguns lances. O único com brio no jogo.
Fernandão – 1-0 para a bola. Tomou um passeio durante o jogo, sem conseguir dominar a pelota na maioria dos “confrontos”.
Nino – Entrou e pouco produziu.
Marco Antônio – Entrou e pouco produziu.
Clayson – A PIOR contratação da gestão Bellintani, até pelo custo envolvido.
Roger Machado – Tenha dignidade e peça para ir embora.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes