Meus Amigos,
Hoje na fria Curitiba o Bahia mais uma vez decepcionou seu torcedor e foi derrotado pelo fraquíssimo Paraná.
Numa partida semelhante aos jogos da série B (de meio de tabela), o que se viu foi um time do Bahia se segurando na defesa e buscando perder o cabaço na série A, marcando um golzinho fora de casa.
Com uma escalação esdrúxula, sem atacantes de definição, 3 volantes que pouco fizeram, 2 laterais malucos e um interino que levou para o banco seus “pupilos” do sub23, o time de Guilherme Bellintani e Diego Cerri até teve algumas oportunidades de marcar no 1 tempo, mas parou na inoperância dos jogadores e nas defesas do goleiro Paranista. A irritante troca de passes sem eficiência somente deu uma falsa esperança ao tricolor, que torcia por um gol na segunda parte.
Importante falar que se o time da Vila Capanema fosse um pouco melhor o Bahia teria saído derrotado na primeira etapa, tamanha as falhas defensivas, principalmente pelo lado direito da defesa (Nino e Elton foram abaixo da crítica).
Na volta do intervalo, se percebeu a diferença entre os treinadores. Enquanto o Bahia continuava num joguinho ineficiente, O treinador do Paraná foi corajoso e lançou seu time ao ataque.
Percebendo o buraco nas costas de Nino, que subia e não voltava para marcar, O treinador colocou Silvinho para cair por aquele setor. E foi justamente este atleta que definiu o confronto, após bela tabela com Léo Itaperuna. Paraná 1-0.
Após o gol, a derrota se mostrou uma certeza com as substituições efetuadas. A inoperância ofensiva foi a tônica da partida e colocou o Bahia como vice lanterna da competição.
Douglas – Um dos poucos que se salvaram. Fez 2 boas defesas e não teve culpa no gol. Merece volantes e laterais melhores, visto os erros de posicionamento.
Tiago – Ficou muito exposto, pela falha de marcação de Gregore e Elton. Não foi mal
LF – Não foi mal e quase empata a partida numa cabeçada. Joga muito exposto.
Léo – Infelizmente, é um jogador limitado tecnicamente. Apesar de esforçado, forte e disciplinado, erra muito nos cruzamentos e se posiciona mal, deixando sempre o jogador do lado contrário em condições de sair nas costas da zaga.
Gregore – Mais uma partida ruim, prejudicada pelo péssimo companheiro de posição. Além disso, errou ao sair diversas vezes da posição para “caçar” nas laterais. Taticamente vem prejudicando o time, pois abandona o posicionamento com certa freqüência.
Elton – Pior em campo. Não marca, na cria, não corre, parece jogar em outra rotação. Desagradável ver esse rapaz em campo.
Flávio – Não pode ser reserva do Bahia. Melhor em campo, com boa qualidade técnica. Talvez seja o 8 que estejamos procurando.
Elber – Tentou fazer alguns sassaricos, mas não foi feliz. Levou perigo, principalmente na primeira etapa.
Zé Rafael – Apesar de esforçado, fez uma partida abaixo do normal. Errou claramente algumas decisões, perdendo 2 gols inacreditáveis. Em ambos estava sozinho, podendo concluir a jogada.
Vinícius – Atuação pífia. Nada justifica a sua manutenção para domingo. Jogador extremamente limitado, visto jogar como meia principal e não ter dado passe para gol ou ter balançado a casinha adversária neste brasileiro. Parece jogar para DVD.
Allione – Entrou e nada fez. Será que ele desaprendeu?
Ítalo – Pelo menos não foi expulso desta vez. Atuação pobre.
Fernandinho – Jogou mal, nas pouquíssimas oportunidades que teve.
Claudinho Prates – Precisa justificar melhor a escolha de diversos jogadores, o porquê de não ter divulgado a lista de convocados para este jogo (os que viajaram) e porque essa predileção de não levar atacantes para o banco de reservas. Seria bom ele ir cuidar do sub23, pois profissional
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.