é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 24 de novembro de 2018 às 01:37 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 2 x 0 Fluminense






Meus Amigos,

 

Numa quinta-feira de homenagens aos atletas negros que brilharam pelo clube, o Bahia passou facilmente pelo Fluminense e praticamente garantiu uma vaga na Copa Sulamericana 2019.

 

Apesar de não impor um ritmo alucinante, o time de Enderson Moreira foi o dono da partida durante os 90 minutos. Propondo a construção das jogadas através da posse de bola, com um misto de paciência e lentidão, o time até conseguia chegar bem à intermediária adversária, mas pecava quando precisava ser mais incisivo, “agudo” para definir o lance. Um misto de arrogância e soberba, como se fosse fazer o gol a qualquer momento, tamanha a fragilidade do time das Laranjeiras.

 

Uma boa trama do time mereceu destaque no 1. Tempo. A bola foi virada na direita para ZR10. Bruno passou e recebeu na medida para o cruzamento. Edigar ganhou de Gum na cabeça, obrigando o arqueiro carioca à prática de uma linda defesa, no cantinho. No rebote, Ramires ainda finalizou, mas novamente o Bahia não abriu o zero do placar por mérito do goleiro Rodolfo. 0-0.

 

Na 2. etapa o Bahia tomou vergonha na cara e passou a pressionar mais no campo do adversário. E essa pressão deu resultado. Aos 6 minutos ZR10 fez uma bela jogada, cortando dois marcadores e chutando fraco de canhota. A bola ainda sobrou para Edigar, que não conseguiu concluir com força.

 

Logo depois deste lance, nasceu o gol tricolor. A marcação alta do ataque do Bahia pressionou a defesa do Fluminense, que saiu errado. Elton cruzou na medida para ZR10. O narigudo bom de bola se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. Bahia 1-0. O detalhe do lance foi que ZR10 saiu sentindo o peito, tamanha a pancada ocorrida pelo choque com o guarda-redes do time carioca.

 

Sem tempo para respirar, o Bahia ampliou o placar. Em nova falha da defesa adversária, Edigar foi mais rápido que o goleiro e, na dividida, teve a sorte da bola bater em seu corpo e morrer no fundo do barbante. Gol do Bahia! 2-0 e praticamente o caixão fechado.

 

O Bahia ainda teve novas chances de ampliar o placar. ZR10 numa linda cabeçada, que tirou tinta da trave. Claiton em cobrança de falta que passou perto e fora outros ataques que o time não conseguiu concluir em gol. O time atuou boa parte do 2. Tempo num 4141 bem definido, com boa passagem dos laterais. Após a saída de Bruno e a entrada de Flávio, o time perdeu um pouco da força ofensiva. O Flu ainda criou 02 chances de gol, mas nada que obrigasse Douglas a praticar grandes intervenções.  Acredito que o Galego não tenha passado um jogo esse ano com tamanha tranqüilidade quanto na partida desta quinta. Fim de papo. 2-0 e a luta viva pela melhor classificação da história dos pontos corridos e a vaga na Sula2019.

 

Douglas – Sem trabalho algum na partida. Se quisesse ler um livro, tomar um café, bater um papo com as Tricolíderes, ainda assim não seria ameaçado.

 Bruno – Atuação segura, até onde deu. Não tem preparo físico para jogar todas as partidas, nem é um lateral que vai sempre a linha de fundo. Mas sabe cruzar e defende bem.

Tiago – Voltando de lesão, ainda não está 100%. Não comprometeu.

LF – Sempre regular, com boa cobertura de Paulinho e boas saídas de bola. Líder nato dentro de campo. Merece todos os elogios pelo excelente ano que vem fazendo.

Paulinho – Fez uma partida interessante. Sabe jogar, tem recurso técnico e velocidade. Vai ajudar muito em 2019.

Gregore – Para mim o melhor em campo. Onipresente, conseguiu desarmar e armar com extrema qualidade. Mostra uma maturidade imensa, ao conduzir o time ao ataque com um número altíssimo de acerto nos passes.

Élton – Novamente fez uma boa partida. Além da belíssima assistência para ZR10, marcou e a atacou com desenvoltura. Merece os elogios daquele que já o criticou algumas vezes.

Ramires – Se mexeu, deu opções de passe, mas errou bastante nas decisões. Mesmo assim, é importantíssimo para o time. Espero que fique para 2019, pois mostra ter recursos técnicos suficientes para ser ídolo no clube.

Élber – Tentava ser o mais agudo meia do time quando se lesionou. Espero que não seja algo grave.  É importante para essa jogada pela lateral direita com Nino/Bruno.

ZR10 – Fez uma atuação interessante. Menos “delegado”, foi mais perigoso a meta contrária. Poderia ter feito um golaço, mas pegou mal na canhota. Gostei da forma como não se omitiu mesmo com uma suspeita de lesão. Iremos sentir falta dessa dedicação e profissionalismo quando ele não estiver mais no clube. Que profissional exemplar, assim como o atleta que foi homenageado na sua camisa: Zé Carlos.

Edigar Junio – Outro que merece todos os elogios. Ganhou várias bolas de pivô, levou muito perigo na cabeçada do 1. Tempo e deixou o dele na 2. Etapa. Mais uma vez decisivo, honrou o nome que levou às costas no confronto: Cláudio Adão.

Flávio – Entrou e não comprometeu. Se mostra a cada dia mais integrado ao grupo e será muito importante em 2019.

Clayton – Gostei de sua atuação. Um pouco “atabalhoado” é verdade, mas buscou partir pra cima, criar lances que incomodaram a defesa contrária e quase marca numa boa cobrança de falta. Tem contrato até agosto de 2019 e acredito que será útil, com uma pré-temporada e mais confiança.

Gilberto – Ainda não está na sua forma plena. Mas mostra que sabe jogar em cada toque na bola. Espero que fique para 2019. Precisaremos dele e de Edigar, além do jovem Brumado.

EM – Mostrou uma boa visão tática do confronto, ao trazer o time do 4231 para um 4141, liberando Elton para chegar mais a frente. Tem o elenco na mão e espero que em 2019 consiga traduzir isso em títulos. Está de parabéns pelo trabalho.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes