é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 12 de novembro de 2020 às 04:02 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 2 x 1 Fortaleza – BR2020






Meus Amigos,

Num jogo bastante aberto, com boas chances das duas partes, o Bahia venceu a equipe do Fortaleza por 2×1, em jogo atrasado da 18ª rodada do Brasileiro 2020.

Com a ausência de Gregore e Elias, Mano Menezes escalou a dupla de volantes Ronaldo e Edson. E os dois jogadores foram importantes para tentar diminuir o ímpeto do Fortaleza pela faixa central de campo. Com isso, o jogo passou a fluir somente pelos lados, com o Bahia recuando suas linhas para sair em contra-ataque com Élber e Fessin.

O Fortaleza causou alguns estragos, principalmente pelo lado direito da defesa do Bahia, com as transições rápidas e a boa movimentação de David. Pelo lado do Bahia, Élber se destacou, com dribles e arrancadas que causaram perigo à meta do Leão do Pici. O primeiro gol do Bahia surgiu após uma boa jogada do camisa 7 que a defesa do Fortaleza cortou para escanteio. No rebote da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Capixaba na entrada da área e o camisa 29 colocou com açúcar e afeto na cabeça do zagueiro Juninho, que não perdoou. 1-0.

O ex-time de Rogério Ceni não se abalou e continuou pressionando em busca do empate. Entretanto, o buraco no meio campo permitiu ao Bahia encaixar alguns bons contra-ataques, desperdiçados por erros no último passe. Fim da primeira parte e um resultado bastante importante para as pretensões do Bahia no campeonato.

O segundo tempo não foi diferente. O Fortaleza adiantou as linhas de marcação e o Bahia bem postado, aproveitando o contra-ataque, não sofria riscos. As oportunidades apareceram, com Gilberto, Élber e Edson, mas o Bahia não conseguiu ampliar. E o velho ditado popular voltou a acontecer. De tanto desperdiçar oportunidades o Bahia cedeu o empate. Um cruzamento desprentecioso e uma cabeçada fraca de Bergson foram no canto e Douglas não conseguiu chegar. 1-1.

Depois disso, logo no lance seguinte, Gilberto foi derrubado na área. O camisa 9 foi para a cobrança e não perdoou. 2-1.

O Bahia ainda desperdiçou uma última oportunidade. Fessin foi lançado, entrou livre na área e bateu fraco, nas mãos do goleiro. No fim, um 2-1 justo para o time que foi mais eficiente. O Bahia.

Douglas – A bola pareceu ser defensável. E ainda falhou em algumas saídas de bola.
Nino – Fez um bom jogo enquanto esteve em campo. Seguro, foi bastante ofensivo e poderia ter feito marcado um belo gol no primeiro tempo.
Lucas Fonseca – Muita segurança nos passes e cortes. Fez um jogo muito bom.
Juninho – Bons passes e intervenções no jogo. Foi artilheiro quando menos se esperava.
Capixaba – Se deu um susto na torcida logo no início, mas ofensivamente foi muito bem.
Ronaldo – Fez uma boa partida, com bons desarmes e interceptações.
Edson – Um dos melhores em campo. Muito seguro em campo.
Daniel – Não foi tão decisivo, mas colaborou bastante para fazer o contra-ataque funcionar.
Fessin – Teve a chance de matar o confronto, mas não foi feliz. Entretanto, ajudou bastante na marcação e na construção de jogadas.
Élber – Surpreendentemente, fez uma partida muito boa. Criou perigo ao adversário e poderia ter feito um gol na partida.
Gilberto – Fez uma boa partida. Muita movimentação e participação na construção das jogadas. Foi frio para marcar o pênalti.

Anderson Martins – Entrou e não comprometeu. Ainda cortou uma bola perigosa no fim.
Clayson – Entrou e pouco produziu.
Rodriguinho – Alguns toques de qualidade e uma boa aproximação no ataque. Cada vez mais se aproxima de retornar a titularidade do time.
Elton – Entrou e ainda conseguiu achar Fessin livre no segundo tempo. Mas sua entrada deixou o meio campo mais lento, o que foi um erro.
Saldanha – Entrou e não comprometeu.

Mano Menezes – A estratégia deu certo. Tirou o espaço do Fortaleza, recuando as linhas e fazendo com que os zagueiros jogassem bastante adiantados, favorecendo aos contra-ataques.

 

Prezados, ontem fui surpreendido de forma muito positiva com o convite de meu amigo Alexandre Jatobá para compor a chapa do grupo Independente Tricolor, concorrendo a  posição de Sub-Presidente na Diretoria Executiva.

Assim, por questões éticas e em face da minha participação no processo eleitoral, venho informar que a Coluna “Minha Análise” não será publicada até o fim das eleições, que estão marcadas para o dia 12 de Dezembro de 2020. 

Que tenhamos um processo eleitoral tranquilo, com apresentação de boas propostas para o crescimento do Esporte Clube Bahia. 

 

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes