é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 27 de maio de 2018 às 22:55 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 3×0 Vasco






Meus Amigos,

Hoje, em tarde chuvosa na capital baiana, o Esquadrão de Aço foi competente e venceu um frágil Vasco por 3-0. A equipe tricolor começou com praticamente a mesma equipe que jogou na quarta feira contra o Blooming, apenas com a entrada de Mena no lugar de Léo.

Desde o início da partida o Bahia rodou a bola, buscando principalmente com JP e Elber as jogadas ofensivas. Entretanto, diferente da partida contra os bolivianos, Brumado e Vinicius pouco apareciam, não dando a sequência esperada das jogadas. Foram poucas finalizações a gol.

Na retaguarda a defesa vinha bem, apesar dos 2 sustos de Gregore, que “espirrou o taco” perto da área tricolor. O Vasco pouco assustou, só dando trabalho em cruzamentos, quase todos cortados pela defesa.

A melhor oportunidade do Bahia foi numa jogada de Vinicius, que finalmente saiu da área e achou Elber entrando em profundidade. O aniversariante do dia saiu “de cara com o goleiro” mas demorou demais para concluir o lance, sendo travado já dentro da área.

Além disso, numa jogada praticamente perdida, Mena dividiu com Fernando Miguel e a bola sobrou para Elton na entrada da área. O camisa 17 arriscou mas não acertou a meta vascaína.

Do primeiro tempo, ainda cabe destacar a quantidade de erros nos cruzamentos, principalmente de Zé Rafael, JP e Vinicius. Além disso, o nervosismo em excesso do time, principalmente de Brumado, pelas marcações equivocadas do árbitro, devido à ausência de cartões aos jogadores cariocas, chamou a atenção. E por fim, a desatenção de Brumado num lance onde estava impedido e poderia ter tirado o zero do placar.

Na segunda etapa o cenário se manteve igual até a primeira alteração. Antes, como destaque, somente um chute de Vinicius para fora.

Quando a placa indicando a entrada de Régis apareceu, 99% da Fonte Nova vaiou ou pelo menos ficou sem entender a alteração. GF tirou Brumado, o centroavante, para por o Maradoninha Tricolor, que é um meia atacante. Este que vos escreve foi um dos que criticou a alteração.

Entretanto, a alteração mostrou acertada. Ele deixou Vinicius como um falso 9, com Regis solto pelo lado direito e com Elber revezando. A troca de posições constante foi a característica do primeiro gol. Régis achou JP. O lateral passou como quis pelo cansado Fabrício e cruzou.Elber fechou na linha da pequena área e completou. Bahia 1-0, somente 4 minutos após a entrada do camisa 20.

O Bahia passou a dominar o Vasco e botar o adversário na roda. Zé Rafael, que não vinha bem, prendendo demais a bola, cresceu bastante e passou a ser um dos parceiros de Régis. Numa das boas tramas do ataque, Vinicius e Régis tabelaram. O canhota achou Zé Rafael que acertou um lindo chute no travessão.

O Bahia era soberano. Régis infernizou a defesa carioca, com passes e dribles desconcertantes. Quase marcou um golaço, com um corte e chute tirando tinta da trave.

Logo depois, Regis novamente achou Zé Rafael. O Camisa10 invadiu a área, driblou o goleiro e fez 2-0 aos 42 minutos.

Ainda teve tempo para mais um gol tricolor. Gregore antecipou o passe e serviu Allione pela esquerda. O Argentino entrou na área e, sem ser fominha, serviu Regis para ele fazer o 3-0, merecedor pela segunda parte da equipe e pela alteração de GF.

Anderson – Causou um certo calafrio no primeiro tempo, ao não cortar um cruzamento fácil. No mais, foi um mero espectador.

JP – Fez uma bela partida, sempre como opção pela direita. Na primeira parte foi ao fundo 2 vezes mas não conseguiu cruzar com perfeição (muito pelos passes esticados de Elber). Na segunda parte, deu um passe açucarado para Elber abrir o placar além de ter sido eficiente na marcação.

Tiago – Voltou com segurança. Muito boa partida do capitão, sempre jogando simples e sem complicar.

LF – Grande partida do camisa 28. Ganhou todas as divididas, por cima e por baixo. Um partidaço.

Mena – Apesar de ter características diferentes do titular, foi muito bem. Sempre dando opção para sair jogando, quase não errou passes. Seguro na marcação, anulou Kelvin e depois Paulo Vítor. Bela partida do Chileno.

Gregore – Começou mal, com 2 deslizes ao tentar cortar bolas perto da área. Depois, cresceu muito, sempre roubando bolas e servindo os companheiros. Boa partida.

Elton – Apesar de não ser o queridinho da torcida, fez uma bela partida. Sempre dando opção de passe, Marcou e atacou bem. Não deixou o meio campo do Vasco jogar.

Vinicius – Esteve escondido entre os defensores do Vasco a maior parte do tempo. Somente com a entrada de Régis, passou a aparecer mais e se destacar. Se jogar nesse esquema, sem centroavante fixo, talvez seja interessante para partidas fora de casa.

Elber – Parabéns ao aniversariante do dia. Não só pelo gol, mas pela boa partida e principalmente pela volta por cima. No início do ano era execrado pela torcida. Hj foi um dos melhores em campo. Partiu pra cima do fraco lateral Fabrício e deitou e rolou. Precisa abrir mais o campo, pois muitas vezes se posiciona por dentro, querendo armar as jogadas. Pode ser um homem surpresa pela velocidade e drible que tem.

Zé Rafael – Não teve uma boa atuação na maior parte da partida. Apesar da luta e entrega absurda, prendeu muito a bola e errou passes e cruzamentos. Com a saída de Brumado, passou a jogar mais solto e fez uma linda jogada que terminou no travessão. Depois, em jogada quase idêntica, driblou Fernando Miguel e marcou mais um gol.

Brumado – Não foi bem. Brigou muito, mas caiu na provocação da defesa do Vasco. Além disso, esteve desatento mais uma vez ao ficar em impedimento num lance onde poderia ter aberto o placar. Tem qualidades, mas precisa trabalhar posicionamento e arranque, para ter mais força para se desvencilhar de zagueiros fortes.

Flávio – Entrou para fechar o lado esquerdo, auxiliando Mena. Foi bem, além de ter sofrido a falta da expulsão do atleta do Vasco.

Allione – Entrou bem, servindo Ze Rafael no lance que Regis tirou tinta da trave e depois com a assistência para o terceiro gol. Ele precisa ter mais sequência de jogos. Vai nos ajudar muito.

Régis – O cara da partida. Entrou e mudou o jogo. Jogou demais. Gol, assistência e vários dribles e passes de quem é diferenciado. GF que ache um jeito de por ele no time. Jogador bom tem que estar em campo.

GF – Hj está de parabéns! Leu o jogo e fez a alteração que ganhou a partida. Mostrou que conhece muito bem o elenco e que não é somente um mero entregador de camisas. Espero que essa partida seja um divisor de águas na relação com a torcida, para que sejamos ainda mais vitoriosos!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes