é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 24 de maio de 2018 às 02:18 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 4×0 Blooming






Meus Amigos,

Ontem numa Fonte Nova com público razoável para o momento do time e as condições desfavoráveis (horário, greve de ônibus), o Bahia fez um jogo razoável e avançou na Sul-americana, batendo o fraco time do Blooming por 4-0.

Desde o início da partida o Tricolor foi superior a equipe boliviana, com boa movimentação de Zé Rafael e Vinícius, além das passagens de JP e Léo.

Apesar da boa troca de passes, principalmente na intermediária, o Bahia pouco incomodava o goleiro adversário. Somente veio dar trabalho num bom chute de Vinícius, que o goleiro cedeu um escanteio.

O gol tricolor aconteceu num outro escanteio, onde Tiago tenta acertar uma puxeta e a bola sobra para Zé Rafael cutucar. Bahia 1-0.

O gol, por incrível que pareça, deu uma esmorecida no ataque tricolor, que pareceu se contentar com o resultado, mesmo tendo a necessidade de marcar pelo menos mais uma vez. Merece destaque somente a linda cobrança de falta de Vinícius, que explodiu no travessão. Na sobra, Tiago, sem marcação, cabeceou para fora.

Na volta do intervalo o Bahia voltou com Régis no lugar de Élber, que pareceu sair machucado.

Na primeira descida tricolor, o Bahia ampliou. Após falta em Léo, Vinícius jogou a pelota na cabeça da Elton, que não perdoou. Bahia 2-0.

O segundo tento mais uma vez deu uma certa letargia ao time de GF.

O resultado era perigoso, pois um gol do Blooming daria a vaga ao time de Santa Cruz de La Sierra.

Mena fez um corte muito bom, travando um chute na dentro da área, Anderson encerou bastante o jogo e isso foi tirando a força dos bolivianos.

O terceiro gol tricolor nasceu de uma linda jogada de Brumado. O camisa 9 aproveitou um rebote na intermediária e foi limpando a defesa adversária até a entrada da área, quando serviu Zé Rafael com açúcar e com afeto. O camisa 10 só teve o trabalho de bater cruzado e fazer o 3-0.

Após esse gol, com a fatura já liquidada, o tricolor ainda marcou mais um. E foi o mais bonito gol, ao meu ver. No contra ataque, Zé Rafael lançou Régis. O canhoto arrancou e, após boa passagem de Mena, serviu o chileno, que cruzou na medida para Brumado fechar o placar. Bahia 4-0. Agora aguardar o sorteio e cruzar a América novamente em busca desse troféu tão importante para o Bahia.

Anderson – Fez uma cera um pouco exagerada, além de um golpe de vista errado, que fez a bola se chocar no travessão. Mas não comprometeu. Achei um pouco temerosas as suas saídas de bola com os pés.

JP – Razoável, errou alguns cruzamentos mesmo tendo espaço. Fez boas jogadas por dentro, mas precisa ser mais lateral.

Tiago – Não comprometeu.

LF – Uma boa partida, com muita segurança.

Léo – Regular, não comprometeu.

Gregore – Um dos melhores em campo, mais uma vez. Marcador muito forte, rápido e com boa recuperação. Foi a principal peça no início das jogadas, visto a grande quantidade de desarmes.

Elton – Mais discreto na marcação, saiu bem algumas vezes. Foi feliz na cabeçada. Se apresentou mais na frente, alternando com Vinícius esse apoio aos homens de frente.

Vinícius – Uma bela partida. Mais recuado, na linha de Gregore e Elton, avançando Zé Rafael e Élber, se destaca mais, pela possibilidade de passar pelo seus pés, toda a construção das jogadas. Fez boas inversões e merecia o gol na cobrança de falta que explodiu no travessão, e no belo chute que o goleiro espalmou. Cobrou a bola a cabeça de Elton. Matou a pau.

Élber – Se escondeu do jogo. Não deu muitas opções a JP. Sempre queria receber a bola e carregar, mesmo com 2 jogadores na marcação. Precisa ser mais homem de velocidade, de drible perto da área para causar desequilíbrios.

Zé Rafael – O melhor do jogo. Marca, ataca, cria, sofre faltas, rouba bolas. A intensidade de jogo do camisa 10 é muito diferente dos outros atletas. A forma como se entrega na partida é extremamente elogiável. Joga para o time. Fez 2 gols importantes, para aliviar a tensão no estádio.

Brumado – Boa partida do menino. Fez um gol de centroavante, além da linda jogada para o terceiro gol, de Zé Rafael. Precisa ainda ser lapidado, principalmente na sua movimentação, para não entrar em impedimento (contei 4 nessa partida), além de maior arranque, visto o corpanzil. Mas demonstra ter qualidade e inteligência.

Mena – Entrou bem na partida, ligado. Ainda participou do quarto gol, num pique que permitiu achar Brumado livre. Gostaria de vê-lo jogar algumas partidas com os titulares. Gosto do passe qualificado, importante para a construção das jogadas.

Edson – Entrou e não comprometeu. Ajudou na proteção à zaga.

Régis – É o diferenciado. Tem uma técnica apurada e entendo que ele possa ser escalado aberto pela direita, com Vincius e Ze Rafael no jogo. Seria um trio de muita qualidade, para auxiliar Edigar na marcação dos gols.

GF – Não gostei dos relacionados de ontem. Ir para uma partida eliminatória, que tínhamos que ganhar, sem um atacante reserva, é arriscado. Não levar Nilton, que ainda por cima bate pênalti bem, é meio inexplicável.

OBS: Não tive condições de fazer a análise do jogo contra o Palmeiras. Fiquei indignado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes