é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 17 de janeiro de 2006 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

O marketing tricolor






A diretoria do Bahia anunciou na última sexta-feira o plano de marketing para o ano de 2006. Foram quase dois meses de espera e angústia aguardando que essa “nova” diretoria apresentasse algum sinal de planejamento para o ano. A demora em apresentar algo prova que o grupo que deseja se perpetuar no poder não tinha nenhuma idéia do que fazer para captar recursos e resgatar o prestígio do Ex-quadrão.

Foram boas idéias, apesar de tardias. Torço muito para que os projetos elaborados pelo departamento de marketing saiam do papel e dêem resultado, e que haja uma prestação de contas do dinheiro arrecadado, para que o torcedor não faça, mais uma vez, papel de otário. Afinal, quem não lembra dos prometidos sorteios de carros da Hyundai e do extinto Sócio Torcedor?

Tenho minhas dúvidas de que os projetos do marketing do Bahia decolem. Eles estão tendo dificuldades com coisas muito mais simples. É um absurdo o time profissional começar o ano usando seu uniforme antigo, com o novo patrocínio colado sobre a camisa. A logomarca da campanha “Sua nota é um show”, então, está remendada de forma bisonha numa das mangas do padrão.

Eu via torcedores conversando, confabulando como seria a nova camisa tricolor para o ano de 2006. Alguns disseram para olharmos o uniforme da Roma-ITA, também fornecido pela Diadora, e mudar apenas a combinação de cores. Havia uma expectativa, mas eis que surge o remendo que o Bahia está usando. Enquanto grandes times, como São Paulo e Palmeiras, apresentam os seus novos uniformes em desfiles, o Bahia segue com o antigo, remendado para parecer novo.

Mas isso não é o pior. O time júnior do Bahia, que está fazendo muito bonito na Copa SP, joga com o uniforme antigo, sem remendos, com o patrocínio da Muriel estampado (!!). O Tricolor está tendo jogos transmitidos para todo o Brasil e, portanto, fazendo uma bela propaganda gratuita do seu antigo patrocinador.

São erros tão primários do departamento de marketing do Bahia que chega a ser engraçado quando eles falam em planejamento. Dar credibilidade a essa “nova” diretoria está ficando cada vez mais difícil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes