é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 11 de maio de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Passo Definitivo

Marcelo Guimarães Filho, presidente do Esporte Clube Bahia, se destaca no Nordeste como o dirigente de maior expressão. O que não chega a ser um feito de grande dificuldade, mas acaba sendo rsrsrs. Explico. Infelizmente, o futebol nordestino se afastou muito da elite nacional. Não vemos inovações, gente com vontade de ousar, de mudar uma ideologia de gestão. Então qualquer novidade aparece logo. E MGF teve coragem para dar o primeiro passo em direção às mudanças, deixando o lugar comum, reavivando e resgatando a força do Esporte Clube Bahia, com projeções de reassumir o lugar de destaque que sempre mereceu. O que ainda não caracteriza a pontuação de um trabalho bem sucedido, em definitivo, mas alegra os corações daqueles que enxergam um pouquinho além da imediatista corrida-tapa-buracos. O Bahia está refazendo suas bases para uma grande construção.

Marcelinho tem tudo para se sobressair como dirigente no cenário nacional. Ele tem que se cercar de pessoas que o ajudem na gestão, é verdade, as quais o acompanhem em um mesmo patamar de excelência profissional. Existem serviços e potencialidades dentro do clube que precisam ser melhor trabalhados e utilizados. Marketing e assessoria são os pilares de um trabalho eficiente e fortalecido, num mundo cibernético onde toda informação corre como a velocidade da luz. É preciso astúcia, conhecimento, planejamento e embasamento para que as ações do clube sejam eficientes e corram o mundo. Para citar um exemplo, ele é um dos únicos dirigentes que faz uso das redes sociais com eficiência para conceder uma coletiva. O que pode ser uma arma importante para promover uma proximidade ainda maior dele com a torcida. Ainda que seja necessário dosar melhor em alguns momentos, o resultado é promissor.

MGF tem boa vontade, boas idéias e é muito bem intencionado. Precisa ter astúcia e jogo de cintura para sobreviver nesse cenário futebolístico, mantendo o verdadeiro foco. Muitos jornalistas e dirigentes ainda enxergam-no como fogo de palha. Seria muito bom vê-lo mostrar que é bem mais que isso.

E nesse dia 9 de maio de 2012, aconteceu algo que reafirma o que digo:

28 anos após Fernando Correia (Ratinho), Carmine Dsiervi, Paulo Batinga, Jorge Maia, Alberto Maia, Jorge Sampaio, Aquiles Passos, Edmundo Franco, Alessandro Pithon, Eduardo Penedo e Flavio Novaes criarem o movimento “Democracia Tricolor”, que marcou o início da luta por eleições diretas e transparência, Marcelo Guimarães Filho entra para a história do clube honrando parte essencial da luta de tantos heróis que sonharam com esse momento, que sonharam em poder fazer parte de um Esquadrão em que a escolha de seus líderes fosse transparente; que houvesse, ao acesso de todos, a lista de sócios e se associar fosse respeitado como um direito inalienável de todo tricolor!

Falta a eleição direta? Sem dúvida! Mas hoje foi dado o passo definitivo para que a democracia plena torne-se uma realidade no Esquadrão!

Parabéns ao Presidente Marcelo Guimarães Filho, que não teve medo em ousar em sua gestão, implementando melhorias necessárias e projetando o Tricolor Baiano ao patamar de glórias que sua apaixonada torcida merece.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes