Após mais de uma década de descasos, derrotas, humilhações esportivas, perda de hegemonia, títulos, jogos, jogadores da base, respeito dos adversários, vínculo com a torcida e até de nossa mística estrela, a Era de derrotas e vergonha se encerrou com chave de ouro ao armazenar nossos mais valiosos troféus em sacos de lixo. Não poderia haver símbolo mais adequado a essa era a ser esquecida para sempre.
Com a chegada da democracia, o Bahia respira novos ares. A torcida agora é parceira da nova gestão e os jogadores em campo passaram a se sentir mais soltos e, com certeza, mais confiantes em buscar importantes resultados, amparados pela volta de nossa mística estrela, que voltou a brilhar com força, depois de anos sendo abafada pelo descaso. A virada de ontem e as 5 bolas na trave de quarta-feira são os símbolos exatos de nossa mística estrela retornando ao lugar de onde jamais deveria ter saído.
A cidade de Salvador voltou a respirar mais alegre, confiante e disposta com o novo Bahia, que agora nos inspira esperança. Nada melhor que um triunfo contra o Inter-RS seguido por um triunfo de virada para o Botafogo-RJ para alegrar a alma de um verdadeiro tricolor. A profusão de tricoloridade nas ruas é o símbolo da volta de nossa autoestima perdida há mais de uma década.
Não menos importante que os trunfos obtidos em campo, a constatação da transparência da nova gestão, que de maneira inédita transmitiu a reunião do conselho deliberativo, que também pela primeira vez desde que me entendo por gente, debateu, discutiu, contestou e mostrou que não está lá apenas para dizer amém. Os debates ocorreram sem ameaças, intimidações, agressões, xingamentos, nem bajulação. Até mesmo conselheiros da chapa que apoiou o novo presidente votaram contra propostas deste, sem retaliações, somente o debate democrático.
Esse fato é um símbolo perfeito de transparência, democracia e liberdade, um símbolo para a realização de um sonho pelo qual lutamos por tanto tempo. Parabéns, novos conselheiros! Vocês me dão imenso orgulho e posso dizer que me representam. Vocês são agora o símbolo da torcida dentro do clube.
O fim das graciosidades para com quem quer que seja também é um símbolo do novo Bahia, que deve pairar acima de qualquer interesse.
Estou feliz com os novos rumos de nosso clube!
xxx
Não é porque apoiei a eleição da atual diretoria que direi amém a todas as suas ações. Apoiar a gestão não significa que vou apoiar ações que eu considerar inadequadas. Estarei aqui de prontidão para defender a liberdade conquistada.
Por exemplo, se eu souber que se paga passagem, hospedagem, ingresso, ou qualquer graciosidade indevida, viro oposicionista no mesmo instante.
Aproveito para fazer uma cobrança: quero a lista dos conselheiros faltosos. Precisamos acompanhar e cobrar dos conselheiros, nossos representantes, a sua participação e comprometimento.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.