Todas as esperanças foram depositadas na construção de um novo modelo de gestão quando a primeira gestão democrática assumiu o Bahia. No final do respectivo mandato, a maioria das promessas não foram contempladas.
Então surge um jovem jornalista, cheio de promessas e um discurso afinado. Políticos e empresários apoiaram a candidatura do mesmo, muitos dos quais nunca moveram uma palha para ajudar o Bahia.
O que vem acontecendo com o maior clube do Nordeste notoriamente nos últimos 20 anos é uma verdadeira dança de cadeiras, onde só mudam nomes, mas a concepção continua a mesma.
O amadorismo e a corrupção atropelaram qualquer possibilidade de resgatar a grandeza do Tricolor de Aço. Nesse sentido, nenhuma candidatura construída com interesses políticos e econômicos por trás será legítima.
Nos primeiros 15 dias da nova gestão, já podemos observar como será a atual gestão. Anunciaram a vinda de um ídolo do passado, mas o negócio não estava realmente fechado. Emprestaram um dos melhores goleiros do país e ainda assim o Bahia continuará bancando parte do salário.
Exemplos mostram que temos novamente uma gestão muito menor que o tamanho e peso que a marca Esporte Clube Bahia representa para o país.
Na gestão passada, o clube negociou os Transcons pela demolição da antiga sede de praia, com a mesma construtora envolvida na Operação Lava Jato, e ainda desembolsará R$ 10 milhões em 10 anos. Um clube como o Bahia, com a metade da receita dos grandes cariocas, paulistas, mineiros e sulistas, ter o luxo de ter dois centros de treinamento é sinal que o processo decisório anda de marcha ré.
O Tricolor está cheio de dívidas deixadas ao longo das gestões passadas, problemas recorrentes no fluxo de caixa e ainda são capazes de contrair novas dívidas.
Precisamos de uma gestão com olhar 360 graus, capaz de envolver todos os setores do clube em prol do mesmo objetivo. Do contrário, o que existe é um ou outro setor que pensa o Bahia de um jeito e os outros de outra forma.
Já tivemos políticos, agora um jornalista, mas um dia chegará o momento de um administrador puro sangue, com formação em gestão e experiência, sem envolvimento com falcatruas, assumir o clube e coloca-lo no seu devido lugar, entre os melhores do país.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.