O Bahia tem um time capaz de navegar razoavelmente tranquilo no campeonato nacional da Segunda Divisão, com total possibilidade de ascensão, não obstante precisar de uns três ou quatro reforços para ratificar a qualidade do seu elenco para a árdua missão de chegar ao final entre os quatro primeiros colocados.
Não analiso esse elenco a partir do Campeonato Baiano, pois já cansei de ver belos times do regional ir para o vinagre no campeonato nacional. Entretanto, analisando a partir de um Nordestão bem elaborado, como há muito tempo não havia visto, chego à conclusão que o Tricolor já possui uma excelente base para se tornar unanimidade nas apostas de retorno à Série A.
Créditos à diretoria tricolor, que soube projetar um modelo simples de administração, porém eficiente, para que o torcedor pudesse vislumbrar a real possibilidade de o seu clube voltar à elite do futebol brasileiro.
Numa dessas minhas colunas há alguns anos falei de alguns técnicos da nova geração com um certo entusiasmo e esperança de renovação tática e consequentemente o resgate da arte do futebol brasileiro, pois eles estavam fazendo sucesso no interior de São Paulo e, dentre esses, estava Sérgio Soares, treinador moderno e sonhador que não teme a perda do emprego ao colocar seu time pra frente.
É filosofia de Sérgio optar por um futebol agressivo tecnicamente falando , com esquema definido no 4-3-3, com variações, mas sempre jogando pra ganhar. Havia tempo que nenhum torcedor tricolor conseguia ter na cabeça o time titular do Bahia, e isto já é possível no cenário montado por Soares, esse cabra simples, corajoso e inteligente, que está conseguindo devolver ao torcedor do Bahia a alegria e o otimismo.
O Bahia vai ser derrotado algumas vezes, faz parte do futebol, mas o seu torcedor verá um time que nunca entregará os pontos antes do final de uma partida, e isso devolverá uma das melhores características do Tricolor, que é virar e ganhar jogos ao apagar das luzes. Torcedor do Bahia que se respeita como tal jamais deixa o estádio antes do apito final, e isto quem ensinou ao torcedor foi o próprio Bahia!
A importância de Sérgio Soares com sua competência e lisura na relação com seu grupo, capaz de propor um esquema tático filosófico e ser aclamado por unanimidade , confiante nesse grupo que tem qualidade, porque sem isto nada do que acontece atualmente em campo estaria sendo fato, o torna líder e respeitado dentro do seu ambiente de trabalho e do clube como um todo.
Neste domingo, 12, o Bahia e a sua torcida reviveram momentos históricos ao resgatarem o verdadeiro Esquadrão de Aço dentro do palco que mais se identifica com um clube de futebol no Brasil, a Fonte Nova. Foi lindo, e mais que lindo foi autêntico o cenário no mais místico templo do futebol nordestino. O E.C. Bahia voltou a se fazer respeitar.
TV INTERATIVA (EI)
Não poderia deixar de mencionar esse canal de televisão que acreditou no Nordeste e no seu potencial futebol, fincando bases por aqui. Me emocionei ontem ao ver o EI Esporte Interativo dar cobertura nacional 100%, o dia todo, ao jogo Bahia x Sport, com sua equipe vendendo emoções e mostrando a força do futebol nordestino. Parabéns, INTERATIVA! Parabéns a toda equipe de esportes!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.