é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 09 de maio de 2022 às 11h50

Arbitragem goiana é definida para jogo entre Azuriz x Bahia

Árbitro não apita jogo do Bahia desde 2018; na ocasião, recebeu críticas dos jogadores tricolores por seu desempenho

Victor de Freitas

arbitroandreluiz
Fonte: Ascom / Avaí F.C.

A arbitragem para o jogo entre Azuriz e Bahia foi confirmada pela CBF e terá um trio do estado de Goiás.

O árbitro principal designado para o jogo é André Luiz de Freitas Castro, de 47 anos, que faz parte da categoria master da arbitragem da CBF.

Sua última atuação em um jogo do Bahia aconteceu em 2018, quando foi alvo de críticas de jogadores como Lucas Fonseca e Zé Rafael, em entrevistas após a partida contra o São Paulo. Na ocasião, eles reclamaram da postura da arbitragem. O Esquadrão também já saiu na bronca com o mesmo árbitro em jogos de 2010 e de 2014.

Já em 2021, o árbitro goiano até foi escalado para uma partida do Bahia, contra o Flamengo, mas se lesionou justamente na véspera do confronto.

André Luiz apitará seu primeiro jogo na Copa do Brasil de 2022. Ele atuou como árbitro principal em duas rodadas da Série B, além de ter sido escalado como assistente de VAR em um jogo da Série B e em uma partida da Série A.

Os auxiliares serão os também goianos Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA).

Azuriz e Bahia vão se enfrentar às 20h30 desta terça-feira (10), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.