Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil com uma goleada por 7 a 1 sobre o Campinense, jogando na cidade de Campina Grande-PB, nesta terça (09).
Jogando fora de casa, o Esquadrão teve as primeiras chances da partida. Mas levou um susto aos 17 minutos, quando Cadu aproveitou sobra de bola e abriu o placar para o time paraibano.
Mesmo com o susto, o Bahia teve uma atuação avassaladora no restante do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Rossi recebeu passe de Daniel e fez um golaço de bicicleta para empatar. Foi apenas o primeiro.
A virada aconteceu logo depois. Aos 26 minutos, Gabriel Novaes encarou a defesa adversária e bateu cruzado. Rossi, no lugar certo, empurrou para as redes.
Aos 30 minutos, Gilberto teve a chance de fazer o terceiro gol do Bahia no jogo, após sofrer pênalti. Mas, o camisa 9 teve sua cobrança defendida.
Mas, o terceiro gol ainda aconteceria antes do intervalo. Desta vez, o zagueiro Kemerson tentou afastar, após a bola de Gilberto ser salva em cima da linha, mas acabou mandando para as próprias redes.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, o ímpeto ofensivo foi mantido e mais um gol foi marcado aos três minutos. Foi o hat-trick de Rossi, que desta vez foi servido por Gilberto e teve apenas o trabalho de balançar as redes.
Com a goleada já encaminhada, o técnico Dado Cavalcanti aproveitou para rodar o elenco e utilizar peças do banco de reservas. Capixaba e Edson foram os primeiros, substituindo Matheus Bahia e Daniel.
Em pouco tempo dentro de campo, Capixaba balançou as redes e fez o quinto gol do Bahia. Goleador da noite, Rossi foi até a linha de fundo e cruzou para o lateral-esquerdo, que finalizou e ampliou o placar.
Ainda entraram no jogo os atacantes Alesson e Thiago Andrade, além do lateral João Pedro. Eles substituíram Rodriguinho, Rossi e Nino.
O sexto gol saiu dos pés do centroavante Gilberto. Aos 36 minutos, o camisa 9 recebeu uma bela assistência de Juninho Capixaba e fez o sexto gol.
Sem tirar o pé do acelerador mesmo nos minutos finais, o Esquadrão de Aço fez o sétimo gol aos 45 minutos. Juninho Capixaba, com o pé direito, acertou um belo chute no ângulo, e definiu a goleada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.