Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Nesta quinta-feira, o Bahia fará seu sétimo compromisso oficial da temporada 2017, sendo o quarto jogando longe de Salvador. Diante do Sergipe, o Esquadrão vai em busca de balançar as redes adversárias como visitante, pela primeira vez no ano, e garantir sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Depois de três empates em 0x0, jogando fora de casa neste ano (contra Fortaleza, Jacuipense e Altos-PI), o confronto diante do Sergipe tem tons de decisão, já que a primeira fase da Copa do Brasil passou a ser disputada em jogo único neste ano. Outra mudança no regulamento da fase inicial é a vantagem do empate para o time melhor ranqueado – neste caso o Bahia.
Apesar da vantagem, o lateral-direito Eduardo garante foco em conquistar o triunfo.
“A Copa do Brasil é uma competição difícil e muito equilibrada. Temos que fazer nosso jogo e buscar o triunfo. Não podemos dar espaços ao Sergipe, que tentará nos surpreender. Vamos respeitar a equipe deles, mas temos que impor nosso ritmo para sair com a classificação”
FORÇA MÁXIMA
Como já havia sido planejado, o time que enfrentará o Sergipe nesta quinta-feira será o mesmo que empatou sem gols com o Altos, no domingo. A escalação será: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.
ADVERSÁRIO
Adversário da vez, o Sergipe teve um início que animou os torcedores do time alvirrubro. O time ocupa a liderança do campeonato local e é o vice-líder do Nordestão. O Colorado chega para enfrentar o Bahia com oito jogos já disputados em 2017, tendo vencido cinco, empatado duas e perdido uma – justamente para o rival do Esquadrão.
“Contra o Bahia será um jogo difícil, sei que a gente não pode tomar gols, pois assim fica mais fácil de conseguir a vitória. O nosso adversário é time de Série A, um time muito perigoso. Nossa equipe está na Série D, mas dentro de campo são 11 a contra 11, sabemos das nossas possibilidades e vamos buscar essa classificação”, analisou o goleiro do Sergipe, Ferreira.
ESTÁDIO
O palco da partida será o Lourival Batista, mais conhecido como Batistão e é situado na capital Aracaju. Trata-se da maior praça esportiva de Sergipe e a administração é feita pelo governo do estado. O estádio passou por reformas em 2015 e possui capacidade para 15 mil pessoas.
FICHA TÉCNICA
SERGIPE X BAHIA
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data e Hora: 16/02/2017, às 20h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Grazianne Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Sergipe: Ferreira;Sorriso, Jonas, Carlos Alexandre e Vicente;Ramalho, Welton Heleno, Wallace Pernambucano e Davi Ceará; Gabriel Cajano e Hiago. Técnico: Betinho
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.