Na noite desta quarta-feira, o Bahia encarou o América-MG, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Independência e terminou em empate por 0x0.
Com o empate sem gols fora de casa, quem vencer no jogo de volta, na Fonte Nova, levará a vaga para a terceira fase. Uma nova igualdade em 0x0 levará a decisão para os pênaltis. Mas caso a partida termine empatada com gols, a classificação fica com o América.
O JOGO
O Bahia foi a campo buscando um reinício na temporada, após as competições regionais e com a Série B logo à frente. Em campo, Doriva voltou a apostar em uma formação com três atacantes. No entanto, o primeiro chute tricolor aconteceu apenas aos 15 minutos, com Eder, de longa distância e sem perigo.
Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com
Pelo lado americano, a primeira bola que levou perigo efetivo ao gol tricolor aconteceu aos 25 minutos. Após troca de passe na entrada da área, o meia Osman chutou de perna canhota, mas Lomba agarrou sem dar rebote.
Um dos destaques do Ba-Vi do último domingo, mas como meia ofensivo, João Paulo desta vez esteve em campo como lateral-esquerdo – sua posição de origem – e, no ataque, voltou a dar perigo à defesa adversária após receber passe de Thiago Ribeiro. Mas seu cruzamento foi cortado pela defesa.
Mas as melhores chances do primeiro tempo acontecem pelos pés de Zé Roberto. Aos 41 minutos, Danilo Pires limpou a marcação e passou para Zé Roberto, que chutou forte, mas viu a bola explodir no travessão.
Aos 44 minutos, o atacante substituto de Hernane teve nova chance de abrir o placar, desta vez se marcação, mas acabou por “se enrolar” com a bola, debaixo da trave, e perdeu a chance.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a partida começou com lances de perigo de ambos os lados. Mas as primeiras grandes chances aconteceram para o lado americano. Osman e Rafael Bastos arriscaram chutes, aos dois minutos e Lomba fez duas grandes intervenções.
O Tricolor respondeu também com dois lances seguidos. Thiago Ribeiro invadiu a área e finalizou. Fernando Leal defendeu, mas com rebote. Na sobra, Luisinho chutou, mas a bola desviou e subiu demais.
Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com
Luisinho chegou perto novamente de pôr o Esquadrão em vantagem, em nova finalização aos 13 minutos, mas o zagueiro Arthur chegou antes para desviar. A bola passou sobre o gol.
Aos 28 minutos, foi a vez de Gustavo Blanco receber passe sem marcação e perder a chance. O meia foi lançado por Danilo Pires, entrou na área, chutou na saída do goleiro, mas para fora da meta.
O América chegou a assustar o Esquadrão aos 38 minutos, em cobrança de falta feita por Danilo. A bola tocou no travessão e saiu, assustando Lomba.
Sendo assim, a partida não saiu de um empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0X0 BAHIA
Competição: Copa do Brasil – Jogo de ida – Segunda fase
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 11/05/2015, às 21h45
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
América-MG: João Ricardo, Alison, Sueliton e Artur; Danilo, Claudinei, Leandro Guerreiro, Rafael Bastos e Bryan; Osman e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires; Thiago Ribeiro, Luisinho (Henrique) e Zé Roberto (Gustavo Blanco). Técnico: Doriva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.