Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O Bahia ficou no empate sem gols com o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.
Com a igualdade em 0 a 0, as equipes decidirão o classificado para as quartas de final na partida de volta, marcada para o próximo dia 31, na Arena Fonte Nova.
Antes disso, o foco volta a ser no Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Bahia será neste sábado (20), às 16h, contra o Goiás, na Fonte Nova.
O JOGO
Diferentemente da partida contra o Peixe na semana anterior, foi o Bahia quem iniciou a todo vapor, conseguindo organizar jogadas ofensivas e levar perigo em suas conclusões.
Biel, aos 15 minutos, foi o primeiro a arriscar. Em uma jogada individual, ele driblou a marcação e chutou forte, mas João Paulo fez uma grande defesa – seria apenas a sua primeira no jogo.
Com mais presença no ataque, o Esquadrão voltou a fazer o arqueiro adversário trabalhar com dificuldade em uma finalização feita por Vitor Hugo, após cruzamento na área, aos 22 minutos.
Pelo lado do Santos, as principais tentativas de ataque aconteciam com a velocidade de Mendoza, pelo lado esquerdo, enquanto Lucas Lima tinha sua vida dificultada com a presença de dois homens de marcação à frente da zaga. A única chance santista aconteceu aos 33 minutos, em um lance impedido.
Antes do intervalo, Cauly ainda arriscou de longa distância obrigando mais uma linda defesa do goleiro do Peixe.
SEGUNDO TEMPO
Apesar do primeiro tempo promissor, o Esquadrão já não conseguiu embalar o mesmo ritmo no retorno para a etapa complementar, esbarrando com mais frequência na defesa do Santos, que voltou mais agressivo para o segundo tempo.
Mesmo assim, era o Bahia quem levava perigo em poucas oportunidades. Biel, novamente, aos 16 minutos, fez jogada com Everaldo no lado direito do ataque e chutou cruzado. A bola passou perto da trave.
Tentando oxigenar o setor ofensivo para voltar a ter mais presença na zona de defesa do adversário, o técnico Renato Paiva apostou em Ademir ao lado de Biel no ataque, formando uma dupla de velocidade.
Apesar das mudanças de ambos os times, o ritmo do jogo continuou abaixo tecnicamente, fazendo com que as boas jogadas ofensivas se tornassem raras. No fim do jogo, o Santos criou sua primeira chance no segundo tempo inteiro, em uma cabeçada, mas Marcos Felipe defendeu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.